18 de mar de 2012

Os Reais Significados do Sinal da Mão Chifrada


O sinal do chifre com a mão, que leva os mais variados nomes, pode ter vários significados dependendo do contexto. Acho importante então sempre tentar saber o contexto antes de correr para rotular alguém de satânico. É claro que muitas vezes pode ser realmente o caso, mas vamos lá... Este sinal pode ter diferentes sentidos dependendo do contexto e da cultura: 


Rock/Heavy Metal: 


Este sinal foi usado por diferentes músicos e incorporado ao movimento de heavy-metal. John Lennon na capa de yellow submarine (submarino amarelo) aparece fazendo o sinal sobre a cabeça de Paul Mcartney. Lennon estava estudando os escritos de Aleister Crowley, membro da maçonaria, estudioso de magia negra e ocultista. 


Em 1985 a revista Circus publicou que Gene Simmons do grupo Kiss foi incluenciado por Blackie Lawless of W.A.S.P. em 1977. Blackie conheceu a saudação de mão chamada corna em um livro de ocultismo e começou a usa-lo em suas performances. Segundo Dio, sua avó fazia o sinal para se livrar de olho-gordo.  

Corno: 


Em algumas culturas (itália e cuba) o simbolo em o significado de corno, para representar o homem cuja esposa é infiel. 

Sinal da Universidade do Texas: 


Na Universidade do Texas, que tem como mascote o touro Texas Longhorn (ou texano de chifre comprido), seus alunos, ex-alunos e torcedores de seu time de futebol americano fazem este sinal com a mao. Esta também seria a razão pela qual Bush seguidamente fazia este sinal. Ou mais provavelmente ele usava esta justificativa para fazer o sinal a toda hora? Muitos utilizam um vídeo do funeral da víuva do ex-presidente Lyndon Johnson, no qual todas as pessoas no local fazem o sinal, incluindo os padres e ex-presidentes americanos, como prova da ligação da illuminati com o sinal. 
No entanto, existe uma explicação plausível de todos estarem fazendo o sinal com a mão. Ela era veterana da Universidade do Texas, e pediu para tocar a música "Eyes of Texas" no seu próprio enterro. É costume ex-alunos e também os torcedores do time de futebol americano desta universidade,fazerem este sinal, chamado de "Hook 'em Horns" (chifre neles).  

Ocultismo: 



Este gesto com a mão também é utilizado em ocultismo, Wicca e satanismo. Na contra-capa da Bíblia satânica aparece Anton LaVey fazendo o sinal . Em um ritual satânico em inglês, alemão e latin, retirado do site spiritualsatanist.com. 

Mudra Indiana: 


Este sinal pode ser também relacionado com o Mudra indiano e budista, e pode ter diferentes interpretações. Interessantemente, o Mudra tarjanimudra pode ser interpretado como gesto de ataque quando feito em direção a alguém.

Na religião hindu, o sinal de OK é um mudra reverenciado (gesto sagrado) que significa "infinito" ou perfeição. No budismo ele significa algo como "gesto do mestre". Mudra vyakhyanamudra (Gesto do Mestre) - Linguagem surdo/mudo para "eu te amo" Está muito em moda atualmente um outro sinal com o dedão esticado, que na língua dos mudos significa "eu te amo".


Surdos:


Os surdos e aquelas que são simpatizantes dos surdos acreditam piamente que este sinal é um nobre "Eu te amo". O que poucos sabem no entando, é que quem criou estes sinais era ela própria uma ocultista, adepta da Teosofia de Helena Petrovna Blavatsky. O livro "Light in My Darkness" (Luz em minha escuridão), escrito por Helen, foi um tributo a Emanuel Swedenborg, que se dizia ser uma "místico cristão" e adepto da Teosofia. 


Vi Aqui 

O que você achou?

3 comentários:

  1. É... e a cruz celta, adotada por Hitler e modificada para a "suástica" passou a ser símbolo do mal!

    Cresçam e parem com bobagens. Tudo dependerá do significado que quisermos dar às coisas... só isso!

    ResponderExcluir
  2. Casos e acasos. A própria bandeira do Brasil, se formos ver realmente os significados das cores, veremos que elas nada mais representam as famílias dominantes da época, e não "nossas matas, nosso ouro e nosso céu".

    A cruz envertida, ou mesmo a própria cruz, hoje símbolo universal dos cristãos, na antiguidade era sinônimo de tortura.

    Tudo depende e, assim como as línguas, os símbolos também vão agregando novos significados.

    ResponderExcluir
  3. Conheçam a farsa que vocês chamam de religião. Depois critiquem ritos muito mais antigos e puros do que o de vocês, seus alienados.

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião Livremente! Apenas considere que:

(1) Discutir não é problema, desde que seja feito de maneira educada, respeitosa e que considere o direito do outro divergir.
(2) Palavras de baixo calão ou textos ofensivos serão apagados pela moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...