19 de out de 2012

Garota de 15 anos se suicida por sofrer bulying após ter mostrado seios no facebook


Amanda Todd foi encontrada morta em sua casa um mês depois de postar um vídeo no Youtube em que contava sua história e pedia ajuda.

A garota de 15 anos postou um vídeo no Youtube em que descrevia anos de bullying  e ciberbullying que a levaram a consumir álcool e drogas. No vídeo de nove minutos, ela conta sua história com uma série de notas escritas à mão. A ex-líder de torcida disse ter sido convencida por um estranho a mostrar seus seios em um bate-papo online no Facebook. Amanda conta no vídeo que cometeu esse grande erro quando tinha 12 anos e estava na sétima série. “Eu gostava de conhecer novas pessoas nos chats. Certa vez, um estranho me pediu para ligar a webcam e mostrar meus seios”, relata a jovem.

Um ano depois do acontecido, um homem anônimo entrou em contato com ela pelo Facebook com ameaças de publicar a foto caso ela não concordasse em se exibir novamente.

Como Amanda não se rendeu, ele executou a ameaça: divulgou a imagem para todos os seus amigos. Não satisfeito, algum tempo depois criou uma conta no Facebook, onde a foto do perfil era a foto de seus seios. “Chorei várias noites seguidas, perdi meus amigos e o respeito de todos”. Foi nessa época que ela começou a se cortar.


Todd relata ainda que tentou se envenenar bebendo água sanitária e pela ingestão remédios, pois sua tortura continuou no Facebook. Procurou várias formas de apoio, mas nunca conseguiu esquecer e nem superar a vergonha. E assim o corte dos pulsos se lhe apresentou como a solução mais rápida para dar fim à sua vida.

O caso gerou uma forte comoção entre os internautas de todo o mundo, que descarregaram na Internet palavras de condolências. Tanto no Twitter ou em inúmeras páginas criadas no Facebook as pessoa não param de lhe render tributo. No Youtube, uma enxurrada de vídeos responde ao que Amanda publicou.

O grupo ciberativista Anonymous confirma ter rastreado o homem que praticou ciberbullying contra Amanda Todd. Segundo o coletivo, o criminoso é um sujeito de 30 anos, que mora em New Westminster, na província canadense de British Columbia. Mas segundo a polícia canadense, o suspeito alega que era amigo de Amanda e indicou um morador de Nova York como o responsável pelo crime.

“Geralmente não gostamos de lidar com a polícia, mas fomos obrigados a colocar nossas habilidades em prática para proteger as crianças. Ironicamente, temos algumas boas pessoas em Vancouver, que chamaram a atenção de nosso admin para o caso. É uma história muito triste que afeta a todos nós”, diz uma mensagem enviada pelo grupo à uma emissora de TV canadense.

Confira o vídeo onde a adolescente desabafa um mês antes de cometer suicídio:


Via: Veja Mundo Louco

O que você achou?

27 comentários:

  1. Triste realidade!!!!
    O que mais me impressiona é que no facebook destas pessoas que cometeram esse " assassinato" com certeza estão varias fotos de solidariedade, fotos com frases de humanismo. Hipócritas!!!!!!!!!!
    No face todos são bons, humanos, solidários.... vê na vida real!!!! Muitos lobos na pele de cordeiros!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. cara,fikei mtu triste com o que aconteceu com essa garota.Tenho 15 anos e fiko imaginando o que ele deve ter passado..nao quero nunca,jamais passar por isso.

    ResponderExcluir
  3. muito triste sei bem oq ela ta passando :/

    ResponderExcluir
  4. ela precisava do apoio das pessoas que realmente a amava para não chegar a esse ponto! que horrivel. Era tão nova, tão liinda.... :/

    ResponderExcluir
  5. Vei os amigos podiam ter ajudado ela não a desprezado , mas esse povo não tem coração só pensão em se mesmo . E ela era linda e nova , por que as pessoas não ajudaram ? A já sei , ninguém neste mundo tem sentimento . Se fosse eu no lugar dela teria feito a mesma coisa . E tipo se eu fosse amiga dela , eu ajudaria ela daria forças ela , a defendia . E esse cara que fez isso merece ir pro fogo do inferno , pra que ele foi fazer isso com a menina . Se ele quer ver peitos que vá pra zona pra que fazer isso com uma menina, que tinha a vida toda pela frente .

    ResponderExcluir
  6. sinceramente sei q é verdade mas tipo ta demorando pra cair a fixa pra mim ainda ...e pior q ninguem sabe quem é esse homem diabolico.

    muito triste com essa historia toda.. sinceramente preferia nem ter visto pois agora fiquei revoltada.. e pensando bastante nesse mundo em que vivemos

    ResponderExcluir
  7. satisfeitos agora todos que a julgarão; ñ vejo nada de deferente ela da gente pq? erro todos nós cometemos mais só deus para julga-lá essa é uma mais triste realidade do nosso mundo cruel
    vamos olhar pra dentro de nós antes de sair julgando os outros. na palavra de deus diz;aquele que nunca errou que atire a primeira pedra

    ResponderExcluir
  8. Com certeza até a garota que bateu nela deve ta falando tadinha era uma boa pessoa , a justiça tinha que agir nestes casos e prender a pessoa que bateu nela

    ResponderExcluir
  9. kra se tivese um homem de verdade ao redor dela ele a teria acolhido e feito se sentir melhor fazendo com que ela fikasse bem acima de qualker um de qualker piada pois ela era mt linda e naum merecia isso pois todo ser humano erra *pelo menos é oq eu teria feito ... mas infelizmente neim todo mundo pensa assim =(

    ResponderExcluir
  10. E triste antes dele cometer esse crime porque nao se
    pois no lugar dela.
    O mundo da voltas de qualquer maneira vai ser julgado seja por Deus
    ou pelo destino ninguem sabe oque se espera da vida...

    ResponderExcluir
  11. Não á justiça nesse mundo,e ela também se envolveu com drogas e más companias.

    ResponderExcluir
  12. a melhor maneira de passar por cima disso é ter Deus com vc!

    ResponderExcluir
  13. triste,mas com deus tudo pode

    ResponderExcluir
  14. Que dó, nem teve como se abrir pros pais, isso é triste, você ter um filho e ele não poder contar com você. Mesmo que os pais estejam ali pra você, as vezes são tão rígidos que a criança não consegue se abrir...

    ResponderExcluir
  15. "Fazer seus medos terem medo de vc".
    Ela devia ter sido rígida e enfrentado essa ameaça, sem ao menos contar com a ajuda de amigos e familiares um desumano fez dela um simples brinquedo e desfrutado da beleza e a mera inocência de Amanda Todd.

    Pena de morte para o desgraçado!
    Fé em DEUS que ele é justo!
    O inferno espera o pecador!


    Vou fazer justiça pela minha FÉ▪

    ResponderExcluir
  16. EHHH NEHHH enquanto ela estava viva ninguem deu valor, mas depois que morreu todos dao a imporatancia e a atencao que ela precisava, mas sabe, agora nao adianta, ela morreu e nao adianta mais tanto sentimentalismo ipocrita, as pessoas que a rodeavam deveriam ter valorizado mais. =/

    ResponderExcluir
  17. ei matheus e quem é vc para julgar? ta na biblia q quem julga é DEUS só ele sabe o final de todo mundo !

    ResponderExcluir
  18. Que lixo ela e muita gente em si e um lixo.Amizade agora se resume em imagem social atras de um teclado.Incrivel mesmo, tenho facebook porem so olho artigos, nao fico falando a cada minuto"espirrei agora...","acabei de de tomar banho..."ou outras coisas do tipo.Agora so refletir ;anteriomente quando se causava ou quando se causa uma chacina em uma escola ou qualquer outro lugar, investigam o historico do acusado "dai" descobre-se que parte da culpa foi por influencia de jogos violentos.O que começa a se criar banibento desses jogos, discussoes entre varias outras situaçoes.Entao casos como dessa moça ou como outros que ja vi, li e presenciei sera que vai ser descutido sobre a proibiçao de acesso a rede sociais?Concerteza não!Nao estou sendo contrario as redes sociais, porem, sou contrario as pessoas que se resumem sua vida atras de um monitor (ou dispositivos portateis)e muitas vezes comentem coisas abisurdas por terem digamos "mente fraca"Nao vou ficar triste por esta moça pois ela teve tempo para procurar ajuda e mesmo assim prefiro manifestar-se em forma de video.

    PS:Destesto pessoas que ficam falando "Meus seguidores do T...ter blablabla..."ou "Postei foto da minha orelha no fac...k" Que porcaria.As unicas pessoas que vao seguir voce são aquelas que voce pode contar como seus pais, irmaos tias primos, AMIGOS perto de voce e DEUS (seja qual for sua religiao.

    Quem nao gostou do comentario otimo respeitarei sua opiniao, porem, quem gostou ou ficou insatisfeito com certas coisas que falei, agradeço a compreesao.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com toda certeza os nazistas assassinos eram viciados em jogos eletronicos na decada de 1930/40....

      Excluir
  19. É muito triste. mas a publicação do vídeo pode encorajar outras pessoas a fazerem o mesmo. tudo na internet vira sucesso. trágico.

    ResponderExcluir
  20. Que Deus tenha piedade de sua alma... E que nós cuidemos mais de nossas crianças.

    ResponderExcluir
  21. Não querendo ser insensível, mas usemos a lógica: as pessoas sabem que o que põem na internet se torna publico. Foi a maneira mais idiota de conseguir amigos. Eu não acredito em amizade virtual, em amigos que vc não pode ver cara a cara, que não pode dar um abraço ou um aperto de mão. O que ajuda aumentar a afinidade numa amizade são justamente essas pequenas coisas que estão perdendo seu valor. A garota em questão serve de exemplo de como esse tipo de pessoa se ilude com palavras bonitas e promessas, como ela errou CONSCIENTEMENTE ao aceitar mostrar o corpo por causa de uma M*RDA DE AMIZADE.
    Se vc quer se expor deve estar preparado para o que pode vir a acontecer, caso contrário não o faça, faça amizades verdadeiras ao alcance de seus braços, de preferência faça amizade com seus pais e irmãos.
    Suicídio é um ato de covardia, pois mostra que não quer encarar a realidade, aos olhos de Deus é pecado assim como assassinato, pois só quem pode tirar e dar a vida é Deus. Se suicídio é tirar uma vida então é assassinato, se assassinato é pecado como pedir perdão a Deus se vc está morto?
    Pais sejam amigos de seus filhos, filhos sejam amigos e respeitem seus pais

    A Paz seja com todos

    ResponderExcluir
  22. Antigamente, para se livrar das aporrinhações de uma criança os pais davam a ela o controle remoto da tv, que logo era jogado no chão e se espatifava todo. Hoje ficou mais fácil: os pais, doidos pra se livrar das aporrinhações dos adolescentes dão a eles um computador e internet livre sem restrições e o resultado é esse, quem se espatifa é a vida dos filhos.

    ResponderExcluir
  23. triste mesmo né tanben fis isso

    ResponderExcluir
  24. Inacreditável que a sociedade não aceite o fato dela ter sido simplesmente incentivada a fazer algo, que não é correto, por que somos assim? Reprimimos as pessoas que foram afetadas, sendo que os verdadeiros culpados estão soltos, livres e cometendo outros crimes como esse! Ciberbulling é crime!! #euapoio
    P.S Triste :(

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião Livremente! Apenas considere que:

(1) Discutir não é problema, desde que seja feito de maneira educada, respeitosa e que considere o direito do outro divergir.
(2) Palavras de baixo calão ou textos ofensivos serão apagados pela moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...