18 de out de 2012

Igreja Universal terá que indenizar Xuxa por afirmar que ela tinha pacto com o diabo




A Igreja Universal do Reino de Deus terá que pagar à apresentadora Xuxa Meneghel a quantia de R$ 150 mil de indenização por danos morais po ter publicado no jornal Folha Universal uma matéria que afirmava que Xuxa tinha um pacto com o diabo.

Xuxa venceu esse processo que movia contra a Universal desde 2008. Além do pagamento indenizatório, a igreja Universal terá que publicar uma retratação formal na primeira página da publicação com os dizeres: “MARIA DA GRAÇA XUXA MENEGHEL afirma que tem profunda fé em Deus e respeita todas as religiões”.

A sentença da juíza Flávia de Almeida Viveiros de Castro foi expedida nesta quarta-feira (17). A matéria foi baseada na tese do controverso pastor Josué Yrion, missonário radicado nos EUA que vinculava a apresentadora ao “satanismo”. Na reportagem o jornal da Igreja Universal para associar Xuxa ao diabo pegou carona em um vídeo de Josué Yrion postado no Youtube.

 Nele, o reverendo disse que Xuxa vendeu a alma ao Satanás por 100 milhões de dólares e que no nome dela há dois demônios "do Brasil", o o-XÚ e o ori-XA, numa referência a religiões de afrodescendentes.

O pastor também afirmou que Xuxa doa sangue duas vezes por ano à Igreja de Satanás, em São Francisco, e que a boneca Xuxa matou uma menina no Brasil. Ele vê o demônio  inclusive em desenhos da Disney e na boneca Barbie. Diz que o boneco Barney come cadáver humano.

Depois de passar pela segunda instância em janeiro, não há mais possibilidade de recurso na ação por parte da Igreja Universal.

Via: G+ e Patio Gospel

O que você achou?

2 comentários:

  1. o capeta ja domina 80% do mundo , corram paras as colinas

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião Livremente! Apenas considere que:

(1) Discutir não é problema, desde que seja feito de maneira educada, respeitosa e que considere o direito do outro divergir.
(2) Palavras de baixo calão ou textos ofensivos serão apagados pela moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...