3 de nov de 2012

Adventistas vão fazer o Enem a partir das 19h por causa do "Período Sabático"


Para os alunos que são Adventistas do Sétimo dia a prova do Enem é realizada de forma diferente: eles devem entrar no local de prova junto com os demais alunos, ou seja, às 13h, mas vão ficar confinados por seis horas no local esperando a prova que começa às 19h para eles. Nessa condição estão cerca de 85 mil candidatos por todo o país.

Segundo o pastor da Igreja Adventista em Poços de Caldas (MG), Everson de Carvalho Ferreira, todo adventista deve reservar o período do pôr do sol da sexta-feira até o pôr do sol do sábado para as atividades ligadas à religião, é o chamado "período sabático". Com isso, estudantes do Enem não podem estudar ou fazer a prova durante este período.

Apesar da espera prolongada por motivos religiosos os sabatistas em entrevistas ao site G1 consideram que o período torna-se relaxante e divertido:

“No ano passado achei muito bom. Conheci muita gente. É um clima diferente, relaxante, de amizade. Quando você faz a prova no horário normal, sabe que em sua volta tem vários concorrentes e todos estão disputando com você para conseguir alguma coisa. Agora quando ficamos confinados, percebemos que aquelas pessoas são amigas porque elas têm a mesma fé que você, os mesmos objetivos e você acaba criando amizade. É divertido”, revela a jovem sabatista Karolyn Soledad Saavedra Correia, de 18 anos, que pretende fazer vestibular para museologia.

Via G1

O que você achou?

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse sua opinião Livremente! Apenas considere que:

(1) Discutir não é problema, desde que seja feito de maneira educada, respeitosa e que considere o direito do outro divergir.
(2) Palavras de baixo calão ou textos ofensivos serão apagados pela moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...