23 de nov de 2012

Ela tentou se matar 33 vezes e hoje lidera campanha contra o suicídio


A cada 30 segundos, alguém no mundo comete suicídio. Seis em cada dez adolescentes pensam sobre isso. Um em cada dez tenta efetivamente o suicídio. Kristen Anderson entrou para essa estatística. Ela foi a "um" em dez. Mas ao contrário de muitas pessoas que tentam o suicídio e consumam o ato, Kristen sobreviveu.

Depois de ter sido estuprada e perder uma avó e três grandes amigos em dois anos, a americana Kristen Anderson decidiu pôr fim à própria vida. 

Aos 17 anos, ela começou a se jogar contra trens de carga que passavam perto da casa onde morava. 

Um dia foi violentamente atingida por uma composição e teve as pernas decepadas. Os médicos tentaram reimplantá-las, mas não conseguiram. 

Mesmo com uma segunda chance na vida, os três anos seguintes foram difíceis. Medicamentos, cirurgias, depressão e mais pensamentos de suicídio fizeram parte desse período.

Depois de uma série de cirurgias, foi-lhe dito que provavelmente estaria confinada a uma cadeira de rodas para o resto de sua vida. 

"Eu só comecei a clamar a Deus e, pela primeira vez, eu perguntei por que ele iria me manter aqui, por que Ele iria me querer, mesmo sem as minhas pernas", diz ela. 

Mas a mesma jovem que questionava a existência de Deus acabou fundando o grupo Reaching You Ministries, onde ajuda pessoas que veem no suicídio a única saída para as suas vidas a repensarem e desistirem dessa ideia.

Via o globocbn

O que você achou?

23 comentários:

  1. Depressão ela já carregava isso a muito tempo na alma, entretanto a alma quando atingida por emoções fortes fazem brotar no amago do ser posturas como essas...

    ResponderExcluir
  2. 33 vezes e não conseguiu? essa historia esta mal contada

    ResponderExcluir
  3. NÃO ACREDITO QUE ELA TENHA REALMENTE TENTADO 33 VEZES, POIS GERALMENTE QUEM TENTA A PRIMEIRA VEZ E NAO CONSEGUE NAO REPETE A SEGUNDA AVALIE 33. PARA MIM É MUITA INCOMPETENCIA. QUEM REALMENTE QUER SE MATAR CONSEGUE DE PRIMEIRA. NÃO DUVIDO DOS PROBLEMAS DELA, AFINAL TODO NOS TEMOS PROBLEMAS. MAIS AI JA É DEMAIS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ja trabalhou na área? Na psiquiatria? Em abulatorio de depressão? de tenativa de suicídio? Pq eu já , e acredite , os pacientes q tentam se suicidio uma vez, eh MTO MAIS PORVAVEL que ele tente novamente.

      Que mania de sempre pegar o bonito, a superação e deturpa-la! Independente da questao religiosa, q bom que ela superou seus problemas, que bom q hj ela ajuda pessoas. Acho q mtos q tao Rodando a baiana aqui, nunca fizeram nada de bom por ngm.

      Excluir
  4. Alem de depressão tem esquizofrenia... clamar a deus? kkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. espero que vc não precise passar por essa "esquizofrenia"

      Excluir
    2. Amigos imaginários. E se deus existir mais uma prova que ele é fdp, mas ele não existe

      Excluir
    3. Lamento amigo, mas Deus existe sim!
      Pois a própria Constituição Federal Brasileira, nos da relato de sua existência.

      Abraço.

      Excluir
    4. E o livro Pinóquio nos dá relato da existência de um boneco de madeira que criou vida e se transformou num menino kkkkkkkkkkkkkkkkkk Caio

      Excluir
    5. Deus não é "FDP"!!!
      Deus deu a ela varias chances de ver que na vida tudo tem um geito, e não era da vontade dele que ela colocasse fim a própria vida, Deus tinha um propósito maior na vida dela, e simplesmente mostrou isso a ela...Que ela poderia fazer a diferença, e está fazendo.

      (ah e "CAIO" Lamento mais todo mundo sabe que pinóquio é só uma Estória, quanto a Deus existem várias provas de que ele existe, só vocês que não querem enxergar)!

      Excluir
    6. Que Deus tenha misericórdia de você por proferir tamanha blasfêmia contra Ele, meu coração dói ao ver pessoas tão carentes/necessitadas do amor de Deus em suas vidas, o que eu posso fazer é orar por pessoas como você, que Ele revele-se a vós. Como pode alguém não acreditar em Deus? Não dá pra entender. Realmente você prefere ficar com suas teorias de como surgiu o mundo? Sinceramente, quer saber em que eu acredito? Que fui criada por um Deus que seu amor é imutável, um Deus que está ali só esperando um coração quebrantado clamar por socorro e perdão, acredito em um Deus abomina o pecado porém ama o pecador, um Deus que tem a capacidade de chamar cada estrela por seu nome, um Deus que na concha de suas mãos tem todas as águas do oceano, é nEle que eu acredito e é por Ele e para Ele que eu vivo. Você agora estará em minhas orações mesmo não sabendo quem és, para que um dia você o reconheça como único e suficiente salvador, e sei que um dia isso irá acontecer. Fique na paz de Cristo.
      "Sabereis que eu sou o Senhor, quando eu proceder para convosco por amor do meu nome, não segundo os vossos maus caminhos."

      Excluir
  5. pega um lapes e enfia funda na oreia pronto.....

    ResponderExcluir
  6. vai ser ruim de serviço no inferno heim, Fia!?

    ResponderExcluir
  7. bem feito, a vida não tava ruim ? fico sem a perna pra ver se melhora

    ResponderExcluir
  8. Quem tenta se matar 33 vezes não quer se matar quer chamar atenção. Pelo visto agora ela conseguiu chamar atenção e um sentido pra vida estupida dela. Esta criatura não é exemplo de nada pra ser uma missionaria. Imagino alguem deprimido sendo orientado por esta figura ai sim que se mata mesmo.

    ResponderExcluir
  9. não existe tentativa de suicídio, quem quer se matar consegue, existe frustração e confusão na mente das pessoas que "tentam" cometer suicídio.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma pessoa que não consegue se matar tentando 33 vezes, devia se matar mesmo!!!! Vá ser incompetente assim debaixo da terra kkkkkkkkkkkkk Caio

      Excluir
    2. Deus tem um plano Para todos, já vi carro capotar e as pessoas mesmo se cinto sobreviverem, Nada na vida acontece sem a permissão de Deus...

      Excluir
  10. Tentar se matar 33x... Tah de brincadeira neh...

    ResponderExcluir
  11. Não tem capacidade nem pra se matar...tem que morrer msm

    ResponderExcluir
  12. eu já pulei de um prédio, não morri acho que pq não era a hora mesmo...

    ResponderExcluir
  13. Ter ou nao ter capacidade de se matar não é incompetência.Não sou religioso,mas deveria.Acho que Deus melhor do que ninguem sabe a hora de cada um.Todos vocês que disseram essa palavras duras com relação ao assunto irão futuramente "ou não" ,mas,entender que Deus existe sim e não ache que sua vida é uma maravilha que você é maravilhoso e "cheio de amigos".Para muitos o Diabo não existe,para este que pensam assim,é dessa forma que ele quer acabar com vc,mais cedo ou mais tarde.Parem de alimentar essas palavras tão duras com relação a atos que subjetivamente vc não passou,mais pode passar.É só ferir seu coração que sentirás na pele essa vontade.Fiquem todos com Deus.

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião Livremente! Apenas considere que:

(1) Discutir não é problema, desde que seja feito de maneira educada, respeitosa e que considere o direito do outro divergir.
(2) Palavras de baixo calão ou textos ofensivos serão apagados pela moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...