31 de dez de 2012

Em 2012, Um cristão foi morto a cada Cinco minutos por perseguição religiosa


A perseguição religiosa contra os cristãos em todo mundo registrou um dado alarmante: em 2012, um cristão foi assassinado a cada cinco minutos por sua confissão de fé.

O dado foi revelado pelo sociólogo Massimo Introvigne, do Observatório de Liberdade Religiosa, sediado na Itália.

Segundo Massimo, as “proporções espantosas” somam 105 mil cristãos assassinados devido a perseguição de teor religioso, ao longo do ano.

O sociólogo alerta ainda que são muitas as regiões do planeta onde ser cristão representa um alto risco à vida: 

“Podemos identificar três zonas principais: os países onde o fundamentalismo islâmico é mais forte, como a Nigéria, Somália, Mali, Paquistão e algumas zonas do Egito; os regimes totalitários comunistas, encabeçados pela Coreia do Norte; e aqueles onde existem nacionalismos étnicos, como o Estado de Orissa, na Índia”, relatou Massimo, segundo informações do Protestante Digital.

Países (em vermelho) em que há mais perseguições aos cristãos 
Esse ano ficou marcado por atuações de grupos extremistas, como o Boko Haram, na Nigéria, que incendiou igrejas cristãs, ou ainda o caso da menina Rimsha, que foi vítima de uma acusação forjada de blasfêmia contra o islã. Um recente estudo publicado pela Universidade de Oxford evidenciou que os “cristãos formam o grupo religioso mais perseguido em todo o mundo”.

O relatório do sociólogo Massimo Introvigne aponta para o fato de que a perseguição não se resume a cristãos evangélicos, mas se estende a coptas e católicos.

O que você achou?

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse sua opinião Livremente! Apenas considere que:

(1) Discutir não é problema, desde que seja feito de maneira educada, respeitosa e que considere o direito do outro divergir.
(2) Palavras de baixo calão ou textos ofensivos serão apagados pela moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...