27 de dez de 2012

Homem é morto por Policial que confundiu Bíblia com Arma


Um homem foi morto na noite de quarta-feira (26/12/12) próximo à casa onde morava, no bairro Bonsucesso (Avaré, SP), por um policial militar que confundiu a Bíblia que a vítima levava no bolso com uma arma. No momento da abordagem, ele levantou os braços, demonstrando não estar armado. O cabo da PM, no entanto, teria visto uma Bíblia (foto acima) no bolso do homem e, ao confundi-la com uma arma, atirou.

De acordo com o major Maurício José Raimundo, o tiro foi disparado por um cabo da PM. Para Raimundo, o caso foi uma tragédia. "O policial envolvido é considerado um bom profissional. Não tem histórico de violência. Infelizmente foi uma fatalidade", comenta.

O policial foi preso e encaminhado ao presídio militar Romão Gomes, na capital paulista, local onde ficam detidos policiais militares investigados.

A morte é investigada pela Polícia Civil. O inquérito foi instaurado no 2º Distrito Policial. De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima estava a pouco mais de dez metros da casa e seguia para uma igreja levando uma Bíblia. Ele foi abordado pelos PMs e recebeu ordens para levantar os braços por diversas vezes. Quando obedeceu, o policial notou o volume no bolso da vítima e achou que se tratava de um revólver. O cabo da PM atirou contra a vítima que foi atingida no pescoço. O homem foi socorrido pelos próprios policiais ao pronto-socorro da cidade, mas não resistiu o ferimento.


Assista a reportagem:




Via

O que você achou?

8 comentários:

  1. Confundi-o nada essa é a maior arma do mundo... devia ser banida do planeta! só não precisava ter matado né

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se ela fosse banida, esse mundo seria bem pior do que é!

      Excluir
    2. Não seria não, essa "arma" já mostra no seu comentário ridículo como é usada...
      É usada como arma de opressão e humilhação.
      Esse livro de estórias infantis tem tanto valor quanto "O Pequeno príncipe", ambos são ficção.

      É fácil ser católico num país de maioria cristã... quero ver vocês cristãos num país de maioria muçulmana pregando no meio da rua... provem sua fé assim, se acham válido alguma coisa nesse livro ou se acreditam realmente no que pregam.

      Excluir
    3. Meu caro, esse "livro de ficção", é o livro que inspira boa parte das leis e convenções morais que temos. É uma "ficção" que é capaz de mudar a vida de muitas pessoas. Respeito a sua não-crença, mas se pergunte o porquê de um livro de ficção ter tanta representatividade. Considero sim um livro muitas vezes mal interpretado e não-praticado, inclusive pelos cristãos.

      Excluir
    4. claro inspira as leis ahahahahaha por isso agente apedreja nossos filhos quando eles não se comportam... por isso eu tenho 4 escravos... por isso minha esposa é minha pósse hahahhaa que piada em...

      Excluir
    5. Vejo que apesar de falar dela vc nunca deve ter lido, assim como muitos que a criticam. Enfim ela vai continuar aí!

      Excluir
  2. Se tava no bolso foi meio estranho... porém capaz que o cara abaixou a mão de forma suspeita, confundindo o policial.

    E... pô... o cara parece o Prince. Aliás, parecia.

    ResponderExcluir
  3. Com a igreja esfriando e fazendo cada vez mais rituais por "revelação"e não pautadas na Bíblia, com cada vez mais o evangelho pregado nas igrejas como convem ? Prepare-se e em pouco tempo seremos proibidos de usar a Biblia não por causa dos ateus. Mas por obra dos falsos profetas.

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião Livremente! Apenas considere que:

(1) Discutir não é problema, desde que seja feito de maneira educada, respeitosa e que considere o direito do outro divergir.
(2) Palavras de baixo calão ou textos ofensivos serão apagados pela moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...