16 de dez de 2012

Primeira Bíblia Gay é lançada por grupo ativista LGBT


Um grupo ativista LGBT publicou a primeira "bíblia gay" que segundo eles foi escrita de uma maneira que faz com que seja impossível haver interpretações homofóbicas.

A homossexualidade continua a ser uma questão amplamente debatida e a Bíblia tradicionalmente é vista como um documento que condena a relação sexual de pessoas do mesmo sexo. Por isso, alguns editores anônimos afirmam que chegou a hora de reinterpretar as Escrituras para criar uma tradução favorável a gays e lésbicas.

Essa bíblia é chamada de “Bíblia Rainha James”, numa menção ao Rei James I da Inglaterra, que autorizou a primeira tradução para o inglês mais de 400 anos atrás e que seria bissexual e por isso teria sido conhecido como "Rainha James".

James I
Segundo o site que promove a publicação “A Bíblia Rainha James resolve quaisquer interpretações homofóbicas da Bíblia, mesmo assim sabemos que a Bíblia ainda está cheia de contradições”, “Não há Bíblia perfeita. Esta também não é. Nós queríamos fazer um livro cheio da palavra de Deus, que ninguém poderia usar para condenar incorretamente os filhos de Deus que nasceram LGBT, e conseguimos. ”

Os editores fazem várias ponderações sobre as dificuldades de tradução de termos como “sodomita” e “abominação”. Afirmam ainda que a palavra “homossexual” não foi colocada no livro sagrado até 1946 e que esse termo não existe em nenhum verso dos manuscritos originais. Essa nova versão é supostamente “mais pura”.

Para eles, essa Bíblia visa corrigir “algumas passagens que geram discriminação contra os membros da comunidade LGBT” e “ser uma referência para as pessoas da comunidade gay que são crentes, e agora têm uma Bíblia que se adapta à sua forma pensar e não discrimina segundo a orientação sexual”.

Os exemplares da primeira edição estão à venda no site Amazon.com e custam cerca de 70 reais. Mais informações no site queenjamesbible.com.

O que você achou?

11 comentários:

  1. Não entrando na questão LGBT, mas na questão da tradução Bíblica, podemos afirmar que a Bíblia é a Palavra de Deus, não contém a Palavra de Deus como afirmam, mas é a Palavra de Deus, é pura, perfeita, e sua tradução nunca deve ser feita para favorecer classes, ela é absolutamente contra o pecado, e revela para nós homens a vontade perfeita de Deus para andarmos nela. E acredito que tal tradução não alcançará credibilidade alguma, uma vez que seus editores não se pronunciaram (anônimos segundo o site divulgador). Só isso mostra a falta de 'fé' naquilo que fizeram, assinar anonimamente. Se alguém não concordar, a quem recorrer ou cobrar? Um dos princípios da credibilidade de Cristo foi falar abertamente e nada em oculto (Jo. 18:20), quem fala ou escreve em oculto tem somente a esconder e nada a revelar. Por que confiar nessa tradução?

    ResponderExcluir
  2. ADVERTENCIA NA PALAVRA DE DEUS: APOCALIPSE 22

    18 "EU",A TODO AQUELE QUE OUVE AS PALAVRAS DA PROFECIA DESTE LIVRO,TESTIFICO: SE ALGUEM LHES FIZER, QUALQUER ACRÉSCIMO, "DEUS" LHE
    ACRESCENTARÁ OS FLAGELOS ESCRITOS NESTE LIVRO;

    19 E, SE ALGUEM TIRAR QUALQUER COISA DAS PALAVRAS DO LIVRO DESTA PROFECIA,"DEUS" TIRARÁ A SUA PARTE DA ARVORE DA VIDA,DA CIDADE SANTA
    E DAS COISAS QUE SE ACHAM ESCRITAS NESTE LIVRO.

    20 "AQUELE" QUE DÁ TESTEMUNHO DESTAS COISAS DIZ: CERTAMENTE,VENHO SEM DEMORA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a bíblia é compilado de livros unificado no ano 300dce. quando o livro de apocalipse foi escrito, essas palavras só se referiam ao livro de apocalipse. joão quando o escreveu nem sabia que o livro dele ia fazer parte do compliado bíblico.

      Excluir
  3. O que não dá pra entender é que os "lgbt's" não querem Deus, mas querem fazer parte de uma igreja e usar a Bíblia! Por que vocês lgbt's não criam um livro sagrado pra vocês e não mexam na Bíblia? Por que vocês não usam livros de outras religiões que dizem que isso é perfeitamente normal? Tem um monte de religiões por aí que não condenam o pecado... vão atrás delas, ao invés de quererem defamar algo que sempre buscou a aproximação de Deus. Vocês querem empurrar "goela abaixo" a filosofia de vocês dizendo que quem não concorda com o homossexualismo é preconceituoso e não acham que isso que vocês fazem não é preconceituoso segundo o próprio conceito de vocês? Vocês brigam porque nós não aceitamos o seu conceito mas vocês não aceitam o nosso e ainda querem deturpar nossa religião, então, de onde realmente vem o preconceito? percebeu a contradição de vocês mesmos lgbt's? (provavelmente não!) Está faltando um argumento que realmente seja plausível porque o que se tem exposto até hoje, são uma série de desculpas esfarrapadas que não enganam uma criança de 5 anos! Só existem dois sexos: masculino e feminino. Querem continuar assim, então se esqueçam da Bíblia, porque ela é enfática: "os enfeminados não herdarão o Reino de Deus" I Co 6.10. Enquanto você está vivo, ainda há tempo para o arrependimento, depois, não adianta chorar.
    Vocês podem até querer mudar a tradução, mas a Deus, ninguém engana e no final, o castigo vem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo concordo concordo plenamente com você!

      Excluir
  4. quer disser que eu posso alterar os textos biblicos comforme meu interesse..."Hermenêutica é um ramo da filosofia e estuda a teoria da interpretação, que pode referir-se tanto à arte da interpretação, ou a teoria e treino de interpretação." segundo o wikipedia. segundo a regra para a hermeneudica - um texto fora de contexto é pretexto para heresia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. sim! vc pode auterar a biblia o quanto quiser, muita gente o fez! pq vc não poderia.

      a biblia já nasceu assim! umas partes inventadas outras plageadas de outras religiões.

      Excluir
  5. Creio que cada grupo que discorda de fé Cristã é livre para criar e seguir seu próprio deus, sua própria bíblia... isso é exercer o livre arbítrio! Agora querer mudar a palavra de Deus para que a mesma se adapte à forma de pensar de grupo A ou B é inaceitável. Porque não mudamos a legislação de Transito do país? afinal, existem Leis que ninguém segue mesmo. Já pensou que a maioria dos motoristas gosta de beber e dirigir, então seria necessário adaptar essa regra.

    ResponderExcluir
  6. Nenhuma tradução é perfeita. Nenhuma pode ser tida ela própria como palavra de Deus. Então, o que é preciso fazer é comparar essa tradução, como todas as demais, com o texto original e ver qual o reproduz melhor. Bem pode ocorrer que em determinados textos uma tradução é mais fidedigna do que outras. A decisão se dará em cima de critérios objetivos, não de posições preconcebidas para um ou outro lado.
    Depois disso, outro capítulo seria como interpretar o texto bíblico para dentro das mais diferentes realidades.

    ResponderExcluir
  7. É engraçado ver as pessoas sugerindo que a população LGBTT procure outras religiões, que não mexa na Bíblia, que não tente ir contra a tradição...isso só evidencia o medo de alguns supostos cristãos e cristãs no que se refere à solidez de sua fé. Pessoas homossexuais, em sua grande maioria, nasceram em lares cristãos. Na adolescência ou fase adulta, quando assumem a sua orientação sexual, são obrigados e obrigadas a se afastarem de Deus. Mas isso não é algo tão fácil e tranquilo. A experiência de vivência entre Deus e os seus filhos e filhas homossexuais é loucura para aqueles e aquelas que julgam saber muito sobre Deus. Sabem tanto sobre ele que não permitem que ele seja Deus. Assim como o trancafiaram numa arca da aliança em tempos passados, hoje fazem o mesmo ao trancafiarem esse mesmo Deus nas páginas da Bíblia.

    ResponderExcluir
  8. É engraçado ver as pessoas sugerindo que a população LGBTT procure outras religiões, que não mexa na Bíblia, que não tente ir contra a tradição...isso só evidencia o medo de alguns supostos cristãos e cristãs no que se refere à solidez de sua fé. Pessoas homossexuais, em sua grande maioria, nasceram em lares cristãos. Na adolescência ou fase adulta, quando assumem a sua orientação sexual, são obrigados e obrigadas a se afastarem de Deus. Mas isso não é algo tão fácil e tranquilo. A experiência de vivência entre Deus e os seus filhos e filhas homossexuais é loucura para aqueles e aquelas que julgam saber muito sobre Deus. Sabem tanto sobre ele que não permitem que ele seja Deus. Assim como o trancafiaram numa arca da aliança em tempos passados, hoje fazem o mesmo ao trancafiarem esse mesmo Deus nas páginas da Bíblia.

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião Livremente! Apenas considere que:

(1) Discutir não é problema, desde que seja feito de maneira educada, respeitosa e que considere o direito do outro divergir.
(2) Palavras de baixo calão ou textos ofensivos serão apagados pela moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...