29 de fev de 2012

Que tal um Sanduíche de Jesus?

Comentário(s) via Facebook

A criatividade do ser humano as vezes me assusta! Rob Corso e Meg Sheehan são os "gênios" da vez, que tiveram a ideia de criar o CHEESUS (Cheese: queijo em inglês + Jesus = Cheesus), um grill que estampa o rosto de Jesus em teu pão, eu acho meio bizzara a ideia de comer um pão com a cara de Jesus.
Acho que estes jovens leram "Eu sou o pão da vida" em  João 6:48 e não entenderam o verdadeiro significado deste versículo! 



Oh Meu Deus!!!!

Uma Jumenta que me contou!

28 de fev de 2012

O Homem, a Maldade e o Planeta!

Comentário(s) via Facebook

"O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer."
(Albert Einstein)

Vi no Le Gospel

27 de fev de 2012

Entenda o caso do Pastor que pode ser executado por ter se convertido ao cristianismo

Comentário(s) via Facebook

Entenda melhor o caso do Pastor Yousef Nadarkhani:
 
Youssef Nadarkhani foi preso em 2009 porque não quis que os filhos estudassem o livro sagrado dos muçulmanos - o Alcorão. Ele se tornou cristão aos 19 anos de idade e três anos depois, já pastor evangélico, fundou uma pequena comunidade cristã na cidade de Rasht, a noroeste de Teerã. Nadarkhani foi preso, acusado de abandonar a fé islâmica, e recebeu a sentença máxima: morte por enforcamento e durante três anos, o caso foi examinado por cortes superiores iranianas. A esposa de Nadarkhani também foi detida, chegou a ser condenada à prisão perpétua, mas depois foi solta. O pastor, por três vezes, recebeu proposta de abandonar o cristianismo e voltar para o islã, em troca da suspensão da pena de morte. Youssef Nadarkhani não aceitou.
 
A qualquer momento o pastor iraniano pode ser enforcado. Fontes que acompanham o caso informaram que o pastor foi sentenciado à pena de morte e que a execução pode acontecer a qualquer instante. De acordo com o Centro Americano para a Lei e a Justiça (ACLJ), não há como saber se o pastor continua vivo, mas a probabilidade de que a ordem de enforcamento de Nadarkhani já tenha sido firmada é alta.
 
A sentença para apostasia foi a execução por enforcamento, mas, após pressão internacional sobre o sistema judicial iraniano o veredicto foi adiado, passando o caso para o aiatolá Ali Khamenei, da nação suprema autoridade, para revisão.
A esposa de Nadarkhani chegou a ser detida, e condenada à prisão perpétua mas depois foi libertada. Foi oferecido ao pastor por três vezes a proposta de retornar ao islamismo e ser poupado da pena de morte, mas ele não aceitou.

 Veja a reportagem do Jornal Nacional:


Leia Mais em: GenizahG+ , Christian Post

A Teoria do Caos: Pequenos detalhes, Grandes consequências!

Comentário(s) via Facebook

"O bater de asas de uma simples borboleta poderia influenciar o curso natural das coisas e,
assim, talvez provocar um tufão do outro lado do mundo"
É uma das leis mais importantes do Universo, presente na essência de quase tudo o que nos cerca. A idéia central da teoria do caos é que uma pequenina mudança no início de um evento qualquer pode trazer conseqüências enormes e absolutamente desconhecidas no futuro. Por isso, tais eventos seriam praticamente imprevisíveis - caóticos, portanto. Parece assustador, mas é só dar uma olhada nos fenômenos mais casuais da vida para notar que essa idéia faz sentido. Imagine que, no passado, você tenha perdido o vestibular na faculdade de seus sonhos porque um prego furou o pneu do ônibus. Desconsolado, você entra em outra universidade. Então, as pessoas com quem você vai conviver serão outras, seus amigos vão mudar, os amores serão diferentes, seus filhos e netos podem ser outros...
No final, sua vida se alterou por completo, e tudo por causa do tal prego no início dessa seqüência de eventos! Esse tipo de imprevisibilidade nunca foi segredo, mas a coisa ganhou ares de estudo científico sério no início da década de 1960, quando o meteorologista americano Edward Lorenz descobriu que fenômenos aparentemente simples têm um comportamento tão caótico quanto a vida. Ele chegou a essa conclusão ao testar um programa de computador que simulava o movimento de massas de ar. Um dia, Lorenz teclou um dos números que alimentava os cálculos da máquina com algumas casas decimais a menos, esperando que o resultado mudasse pouco. Mas a alteração insignificante, equivalente ao prego do nosso exemplo, transformou completamente o padrão das massas de ar. Para Lorenz, era como se "o bater das asas de uma borboleta no Brasil causasse, tempos depois, um tornado no Texas". Com base nessas observações, ele formulou equações que mostravam o tal "efeito borboleta". 
Alguns Filmes abordam esse temas e são muito reflexivos como o filme O Efeito Borboleta e esse trecho do filme O curioso Caso de Benjamim Button, que é muito legal, vale a pena conferir:


Vi Aqui e Aqui

26 de fev de 2012

Mudar o mundo? Mude primeiro!

Comentário(s) via Facebook

Traduzo essa imagem com esse trecho da música "o que na verdade somos" da banda Fruto sagrado:

"Pra fazer diferença não basta ser diferente
De que modo eu mudo a história:
Com discurso ou com ação?
"


25 de fev de 2012

Leve a Sua Cruz, do Jeito Que Ela É!

Comentário(s) via Facebook

Temos a mania de acharmos que realmente compreendemos o que é melhor para nós, que podemos dar jeitinhos, que a nossa vida é muito difícil... mas na verdade não sabemos quais são os planos de Deus:


"Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. Mas, quando forem tentados, ele lhes providenciará um escape, para que o possam suportar."(1 Coríntios 10:13)

24 de fev de 2012

Rótulos, Placas, "Visões", Movimentos, Denominações... e Você é o quê?

Comentário(s) via Facebook

Rótulos, Placas, "Visões", Movimentos, Denominações... e Você é o quê?









Não entendo o por quê de tanta denominação... 
Tantos nomes só fazem aumentar nossa divisão. 
Muitos títulos, muitas leis, tantas regras banais,
Dificultando a vida ainda mais... 
Existe algum valor em tanta discussão?
Por que se afogar nesse mar de confusão?
O que é mais importante? Quem sai ganhando afinal?
Eu não posso esquecer o essencial!

Amar ao meu irmão, assim como Jesus me amou!


O único rótulo que eu quero ter!!

Loucura? Demônios? Drogas? Tudo isso ou nada disso?

Comentário(s) via Facebook


Hoje os meios de comunicações que exploram a criminalidade fazem sucesso pelo Brasil afora. As "desgraças alheias" interessam muito as pessoas, mas todos se justificam seu fascínio de algum jeito, e os debates sobre segurança pública, revolta da população, pena de morte e problemas psicológicos são acesos. 

Nos casos que seguem abaixo se você prestar bastante atenção aos fatos, falas e expressões dos acusados perceberá, sem apelações religiosas, que realmente existe algo  que vai além do psicológico do indivíduo, e que em certas horas causa até confusão ou um mal-estar em quem assiste. O que seria isso? Loucura? Demônios? Drogas? Tudo isso ou nada disso?

Veja os casos:

Não adianta fugir de Deus

Comentário(s) via Facebook

A pior coisa é tentar viver como se Deus não estivesse nos vendo, sabendo o que pensamos e sentimos. Chega a ser ridícula a nossa tentativa de auto-alienação ao tentar vivermos como se Ele não existisse, mesmo que não admitamos isso de fato! É inútil. Você crendo ou deixando de crer, Deus é Deus, e você não poderá fazer nada contra isso a não ser  tentar ignorá-lo, mas sinceramente, eu não acho isso uma boa ideia... Pensa nisso!

Para onde poderia eu escapar do teu Espírito? Para onde poderia fugir da tua presença?
Se eu subir aos céus, lá estás; se eu fizer a minha cama na sepultura, também lá estás.
Se eu subir com as asas da alvorada e morar na extremidade do mar,
mesmo ali a tua mão direita me guiará e me susterá.
Mesmo que eu dissesse que as trevas me encobrirão, e que a luz se tornará noite ao meu redor,
verei que nem as trevas são escuras para ti. A noite brilhará como o dia, pois para ti as trevas são luz.
Tu criaste o íntimo do meu ser e me teceste no ventre de minha mãe.
(Salmos 139:7-13)

23 de fev de 2012

Atualinks! #4

Comentário(s) via Facebook

Mais uma seleção de Links para vocês!



Mas antes disso: Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter !!!


Vamos aos links:


Imagens para Refletir - A jumenta de Balaão

Faceglória? Que estória é essa? - Web Evangelista

Os crentes e o MMA! - Ação com Reação

Paradoxo das "Oportunidades" - Le Gospel




6 razões para crer que Deus existe - Hospital da Alma

A união - Turma da Bléia

Mais imagens - Profetirando

Pai dá lição em filho - Reformando-me

Fogo no Namoro? - Esboçando idéias


22 de fev de 2012

O Problema do Louvor nas Igrejas

Comentário(s) via Facebook

Um Grande problema é que na maioria das vezes as pessoas vão assistir um culto, quando deveriam ir cultuar!

21 de fev de 2012

Segura Essa Língua!

Comentário(s) via Facebook

Sei que é difícil, mas tenha cuidado com sua língua!

Há palavras que ferem como espada, mas a língua dos sábios traz a cura. 
(Provérbios 12:18)

20 de fev de 2012

Máscaras de Carnaval e Afins...

Comentário(s) via Facebook

Nós afirmamos que as pessoas que vão curtir o carnaval, festas, e os prazeres do mundo em geral, estão sendo iludidas, cegas e com máscaras que escondem suas, dores, decepções, tristezas, angústias, frustrações, mágoas.... 
Ok... concordo plenamente!


Mas você que diz conhecer a Deus já se livrou verdadeiramente delas? Pense com carinho, ainda há tempo!


Entenda o que significa "Graça"

Comentário(s) via Facebook


Apesar  de ser um termo comum no meio cristão, o significado de "graça" não é tão claro assim. Bom, realmente graça seria uma espécie de favor não merecido, mas se sua mente não clareou ainda veja o vídeo e medite nos versículos abaixo, talvez ajude:
"Pois todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, por meio da redenção que há em Cristo Jesus.Deus o ofereceu como sacrifício para propiciação mediante a fé, pelo seu sangue, demonstrando a sua justiça. Em sua tolerância, havia deixado impunes os pecados anteriormente cometidos; mas, no presente, demonstrou a sua justiça, a fim de ser justo e justificador daquele que tem fé em Jesus." (Romanos 3:23-26)



19 de fev de 2012

Twitter e Facebook: As Provas!

Comentário(s) via Facebook


É duro, mas não teremos justificativas plausíveis diante de Deus! É Bom revermos o uso do nosso tempo, enquanto há tempo!

Vídeo-aula de como se ofertar com alegria

Comentário(s) via Facebook

Apesar do aparente exagero da charge acima, a avareza é um fato infelizmente comum no meio evangélico. As pessoas se armam de várias justificativas para negociar ou barganhar com Deus. Cuidado!
Quem sente o amor de Deus em seu coração tem o desejo de ver a igreja prosperar, os crentes mais necessitados serem ajudados e o evangelho pregado a toda criatura. Para tanto é necessário que se contribua. Está por sua vez deve ser oferecida como o apostolo Paulo admoestou: “Cada um contribua segundo propôs em seu coração; não com tristeza ou por necessidade; porque Deus ama ao que dá com alegria” (2 Co 9.7)Adaptado da Revista Primeiros Passos na Fé/ Editora Central Gospel
 No vídeo abaixo nossos irmãos africanos mostram alegria até pra ofertar e dizimar:
Acho que ele é umas das inspirações do Silvio Maia! kkkkk!

18 de fev de 2012

Religião Mata! (independente de qual seja)

Comentário(s) via Facebook

Cuidado!
Estamos falando com você mesmo! Não adianta pensar em alguém que se encaixe nisso!

Psicologia X Cristianismo: Há solução para tantas polêmicas?

Comentário(s) via Facebook



Volta e meia algum psicólogo cristão é alvo de polêmicas. Psicologia e cristianismo são dois caminhos que são tão próximos e ao mesmo tempo tão distantes, sendo que a Psicologia parece simples para um cristão, mas na realidade não é. Temos visto que o número de cristãos interessados na Psicologia aumentou consideravelmente, reforçado também pelo aumento da oferta do curso de Graduação no Brasil.
Polêmicas? Se você não sabe de quais polêmicas nos referimos acompanhe:

17 de fev de 2012

Tudo Posso! Será mesmo?

Comentário(s) via Facebook


Muitos se referem ao trecho bíblico “Tudo posso naquele que me fortalece” relacionando o mesmo apenas à conquistas e vitórias, no entanto Paulo traz uma mensagem que transcende esta idéia, nos levando para além da concepção  de um evangelho confortável e nos mostrando a necessidade de aprendermos a lidar com situações adversas. 




16 de fev de 2012

Pesquisa IBOPE versão Gospel

Comentário(s) via Facebook

Tem que ter um bode expiatório! Desde os tempos de Adão é assim!

Isso é fato e também se aplica a ir beber água.

Realmente um fato curioso!

Ler a bíblia é mais difícil que fazer uma dieta? Tá Complicado!

Misericórdia Irmão!

Chegou o Carnaval! Chegou o carnavaaaaal!

Comentário(s) via Facebook

Chegou o carnaval, minha genteeee!

Olha minha cara de alegria:
Ah tá... E daí!

Essa música do APC 16 traz de forma simples e concisa o que eu acho do carnaval, acompanhe:


15 de fev de 2012

Os Nomes de Deus e Seus Significados

Comentário(s) via Facebook

Adaptado de BEAP - CPAD

14 de fev de 2012

Nós temos importância?

Comentário(s) via Facebook

Nós temos importância? Tememos que Não. Tememos ir e voltar e ninguém perceber.

É por isso que nos incomodamos quando um amigo se esquece de ligar ou quando um professor esquece nosso nome ou um colega leva o crédito por uma coisa que tínhamos feito ou quando a companhia aérea nos empurra como gado para o vôo seguinte. Eles estão afirmando nossa inquietação mais profunda: ninguém se importa, porque não somos importantes o bastante para que alguém se importe.

Se você passar seus dias murmurando: “Eu nunca vou fazer diferença; eu não valho nada”, advinha? Você estará se sentenciando a uma vida de escuridão sem liberdade condicional.

Ainda mais do que isso, você está discordando de Deus. Questionando o julgamento dele.Criticando o gosto dele. De acordo com ele você foi “formado e entretecido como nas profundezas da terra” (Salmo 139:15). Você foi feito “de modo especial e admirável” (v.14). Ele não consegue para de pensar em você! Se você pudesse contar quantas vezes ele pensa em você, “ seriam mais do que os grãos de areia” (v.18).
(Max Lucado)

Tudo que precisamos saber é que Deus o Todo Poderoso nos ama, e importa-se conosco.  No entanto o que vem acontecendo com o povo de Deus é o esquecimento das suas origens, bem como na parábola do filho pródigo muitos tem se ludibriado com as ofertas do mundo, e deixado para traz o reino de Deus. As angústias, aflições, tribulações, depressões que muitos de nós temos passado são apenas resultados da fraca lembrança da promessa de DEUS.
Tenha em mente as promessas de Deus para sua vida elas te fortalecem e fazem perceber o mundo de outra forma, com a visão de Filho de Deus!  


13 de fev de 2012

Sepulcro Caiado, algo realmente podre!

Comentário(s) via Facebook


"Ai de vocês, mestres da lei e fariseus, hipócritas! Vocês são como sepulcros caiados: bonitos por fora, mas por dentro estão cheios de ossos e de todo tipo de imundície." (Mateus 23:27)

Conheça mais sobre a Armadura de Deus

Comentário(s) via Facebook


A Armadura de Deus


Como cristãos verdadeiros devemos ter o conhecimento do significado dessa Armadura, para que possamos combater o bom combate enquanto estamos aqui nesse mundo. Você sabe o significado das partes da Armadura de Deus descritas em Efésios? Então Leia e saiba mais:

12 de fev de 2012

Atualinks! #3

Comentário(s) via Facebook

Para fechar a semana Mais uma série de Links Interessantes:

Não se precipite!!

Mas antes disso: Curta nossa página no Facebook e siga-nos no Twitter !!!

Vamos aos links:

Web Evangelista: Psicóloga corre o risco de ser cassada por professar fé Cristã

 Jovens Adoradores: Com Deus Não se Brinca

A Jumenta de Balaão: Uma mulher contra a pornografia

Le Gospel: A frase mais dita no culto



Gospel Prime: América latina é onde se evangeliza mais com folhetos

Gospel Mais:  Pesquisa diz que jejum pode ajudar a combater câncer

Padom: Pastor morre no culto após pregação

Rocha ferida: A bíblia diz isso mesmo?

Veja muito mais links no Tecnogospel

11 de fev de 2012

Tirinhas da Semana #1

Comentário(s) via Facebook

Algumas tiras que catei na rede:

O Tempo é sempre relativo, para os irmãos!
A Coisa tá difícil!

Cada um do seu Jeito!

Eu sempre me perguntei isso! KKK

Pelo menos ele tentou, né?


Sem comentários!!!!


Gente boa!

This is Empréstimo! KKK

Vi no Misericórdia Irmão! , Gospel Tiras , Gospel Memes , Profetirando

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...