29 de set de 2012

Em texto "ácido", Zé bruno, vocalista da banda Resgate, critica meio gospel

Comentário(s) via Facebook


O vocalista da banda resgate postou um texto no facebook onde tece algumas críticas ao Troféu promessas e o comportamento do meio gospel. Vale à pena Conferir: 

27 de set de 2012

7 motivos que provam que andar de ônibus faz bem ao seu caráter

Comentário(s) via Facebook


Navegando pela net achei esse texto fantástico sobre algo que é comum na vida de boa parte dos brasileiros: O Ônibus! Confira:

Não confie completamente em uma pessoa que nunca andou de ônibus. Não importa se hoje você tem um Camaro Amarelo (e é doce doce doce), se você já andou de ônibus em uma fase de sua vida, você não é a mesma pessoa. Digo mais: ainda que você tenha condições de comprar um Porsche para o seu filho quando ele fizer 18 anos, permita que ele passe ainda que poucos meses andando de ‘busão’. É que, para mim, este meio de transporte forma nosso caráter como chinelada nenhuma consegue fazer. Explico nos pontos seguintes.

25 de set de 2012

Saiba mais sobre o filme que revoltou os muçulmanos

Comentário(s) via Facebook

Nenhum outro vídeo provocou tantas manifestações de revolta e protestos quanto The Innocence of Muslins (A Inocência dos Muçulmanos). Trata-se  trailler de um filme amador com 13 minutos  com baixo-orçamento chegando a ser tosco. Nakoula Basseley Nakoula (que usa o pseudônimo de Sam Bacile) é considerado o responsável pelo filme.

Num futuro Próximo...

Comentário(s) via Facebook


É muito bom assistir documentários sobre a natureza, os animais no seu habitat natural, os diferentes lugares, a beleza do nosso planeta, a biodiversidade, enfim... tudo que o nosso planeta tem para oferecer sendo visto através das câmeras de alta resolução dos grandes Canais de Tv. Mas com o avançar da destruição da natureza pelo Homem num futuro próximo teremos que nos contentar com documentários desse tipo:



24 de set de 2012

Como eu me sinto quando...

Comentário(s) via Facebook


Confira um compilado de gifs que no estilo "como eu me sinto quando...":

22 de set de 2012

O mundo precisa de gente de Ação!

Comentário(s) via Facebook

Existe uma  velha história popular sobre quatro pessoas chamadas Todo mundo, Alguém, Qualquer um e Ninguém .

Certa vez havia um importante trabalho a ser feito e TODO MUNDO tinha certeza de ALGUÉM o faria.

QUALQUER UM poderia tê-lo feito, mas NINGUÉM o fez.

ALGUÉM zangou-se porque era um trabalho de TODO MUNDO.

TODO MUNDO pensou que QUALQUER UM poderia fazê-lo, mas NINGUÉM imaginou que ALGUÉM ou mesmo TODO MUNDO deixasse de fazê-lo.

Ao final, TODO MUNDO culpou ALGUÉM quando NINGUÉM fez o que QUALQUER UM poderia ter feito.



Bom, a verdade é que o mundo precisa de gente de ação:


*trechos de comerciais do Canal Space

Pesquisa mostra que novelas e comédias românticas atrapalham os relacionamentos

Comentário(s) via Facebook


Às vezes, todos nós buscamos sair um pouco da realidade que vivemos. Uma das formas de fuga é ficar na frente da televisão por meia hora assistindo sua novela favorita ou um belo filme de romance, certo?

Bom, talvez, mas o fato é que alguns pesquisadores alertam que ficar muito centrado no relacionamento exposto na tela, pode ser ruim para os seus relacionamentos na vida real.

21 de set de 2012

O Encontro e o teatro social

Comentário(s) via Facebook


O quanto de atenção você dá para as pessoas que estão falando com você? Você realmente se importa com o que elas falam, com seus problemas e suas angústias ou você só busca ser o socialmente educado que se utiliza dos chavões sociais como o "tudo bem?", "como vai você", "e a família?" dentre outros termos. Pense Nisso! O vídeo abaixo mostra uma situação dessas: 


Vida de Crentete: As "empreguetes" gospel

Comentário(s) via Facebook


Pois é... mais uma versão gospel de uma "linda" música que compõe a rica cultura brasileira. Com vocês o "vida de empreguete" gospel!


O "Farrar" doeu na alma!!!

Polêmico Ritual de iniciação: Adolescentes lambendo creme no joelho de padre

Comentário(s) via Facebook


Fotos publicadas pela imprensa da Europa mostram o padre católico Marcin Kozyra fazendo alunos adolescentes dos dois sexos se abaixarem para lamber creme colocado nos joelhos dele. 

O religioso, que dirige uma escola salesiana em Lubin (Polônia), defendeu-se argumentando que o ritual para os calouros acontece há muitos anos no colégio. Ou seja: um trote.

O porta-voz do governo polonês para Assuntos da Infância classificou o caso como "muito perturbador". 

19 de set de 2012

Adolescente brasileira coloca a virgindade em leilão na Austrália

Comentário(s) via Facebook


Como a maioria das adolescentes, Catarina também sonhava ter a primeira experiência sexual com um grande amor. Hoje, aos 20 anos de idade, cansou de esperar e está leiloando a virgindade na internet. Já no primeiro dia, a oferta chegou a 35 mil dólares australianos (aproximadamente R$ 74,5 mil).

Imagens chocantes da celebração da Ashura

Comentário(s) via Facebook


A celebração da Ashura é o último dos dez dias do período de luto em memória ao Imam Hussein, neto do profeta Maomé, morto em uma batalha em Karbala, no Iraque, em 680 dC. Mulçumanos xiitas praticam a autoflagelação como expressão de culpa por terem abandonado os Imams quando esses necessitavam de ajuda. A morte de Hussein provocou a divisão histórica no Islã entre sunitas e xiitas. 

A Ashura é comemorada pelos xiitas durante dez dias, período no qual as pessoas se vestem de preto, participam de encontros e palestras islâmicas. No último dia, considerado o ponto alto da comemoração, acontecem os rituais de martírio. Os xiitas participantes cortam-se com navalhas, facas e espadas para ficarem cobertos de sangue e saem as ruas batendo com suas mãos contra o peito e gritando cânticos religiosos.No Irã, o aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do país, proibiu o ritual com sangue, porém no Iraque, na cidade de Kerbala, onde está localizada a tumba de Hussein, os xiitas ainda praticam o ritual sangrento. Turistas que tiveram a oportunidade de ver o ritual da Ashura, relatam que um cheio forte e insuportável de sangue pode ser detectado à metros de distância. Jovens, adultos, idoso e até crianças desfilam em frente à multidão cobertos de sangue. Para os muçulmanos xiitas, sangrar é um sinal de respeito.

As cenas são fortes e o choque cultural com a nossa cultura ocidental é muito grande. Seguem algumas impressionantes imagens da celebração:

18 de set de 2012

Pesquisa mostra que sentir raiva de Deus é comum

Comentário(s) via Facebook


Quem nunca passou por situações difíceis na vida? Ou aquele momento onde você parecia estar vivenciando um pesadelo vivo de tão inacreditável que a situação estava sendo? Perdas, decepções, angústias, desespero, falta de explicações imediatas e coisas semelhantes são fatores que acabam por despertar no ser-humano um questionamento sobre Deus sua existência ou seu modo de agir. 

Algumas pesquisa acabam mostrando que ficar com raiva de Deus é um fato comum, principalmente para os cristãos.

A pesquisadora e psicóloga Julie Exline da Universidade Case Western Reserve, nos Estados Unidos se interessou pelo assunto e implementou um pesquisa e levantou curiosos dados:

Deus no Tribunal: Algumas pessoas que processaram Deus na Justiça

Comentário(s) via Facebook


Algumas pessoas se revoltaram com Deus a tal ponto que chegaram a iniciar processos judiciais contra o mesmo. Por incrível que pareça as pessoas levaram isso a sério, mas até agora Deus não foi condenado pela falta de alguns detalhes inusitados:

14 de set de 2012

Pagamento de direitos autorais sobre músicas de artistas executadas nas igrejas gera polêmica

Comentário(s) via Facebook


De acordo com a Lei Federal 9.610/1998, é necessário obter permissão do proprietário antes de imprimir, arranjar, projetar ou reproduzir qualquer música. Logo, para utilizá-las da maneira correta, seria necessário entrar em contato com todos os proprietários das músicas utilizadas em sua igreja. Por esta razão, a CCLI  (Christian Copyright Licencing, Inc)  entidade que trabalha com o licenciamento de direitos autorais relacionados com igrejas e músicos cristãos criou a Licença de Direitos Autorais.  Em outras palavras, músicas de artistas gospel, por exemplo, que são comumente executadas em igrejas  evangélicas devem ser taxadas, pois pertencem à quem as registrou.



Apesar de a CCLI já atuar no Brasil desde 2008, os questionamentos em torno de seu trabalho tomaram grandes proporções  depois que o bispo Walter McAlister, líder da Aliança das Igrejas Cristãs Nova Vida, trouxe a público seu descontentamento com uma carta da entidade que sua igreja recebeu alertando sobre a sua regularização quanto ao pagamento de direitos autorais, que deveria ser feito através da entidade. O mesmo diz compreender as questões autorais, mas questiona se as igrejas são instituições com fins lucrativas, pois, segundo ele, neste caso a cobrança seria justa:
"Igreja é um empreendimento com fins lucrativos? Não – segundo a definição do próprio Estado brasileiro. Ela goza de certos privilégios, na compreensão de que a sua atividade é religiosa, devota e piedosa e, sendo assim, sem fins lucrativos. Que muitos “lucram” em nome da Igreja ninguém duvida. Mas, em termos estritamente definidos pela legislação, não é um empreendimento que tenha como finalidade o lucro." ( Bispo Walter McAlister)
Gerou-se então uma grande polêmica a respeito do fato em que as igrejas terias que pagar para executar músicas dos chamados artistas gospel nos seus templos. Muitos defendem que as igrejas voltem a se restringir às músicas dos hinários harpa cristã e cantor cristão, que não são de artistas.

12 de set de 2012

Irmão Hermes e o seus estranhos rituais de exorcismo

Comentário(s) via Facebook



Hermes Cifuentes, mais conhecido como irmão Hermes, é um sacerdote colombiano que há 25 anos executa exorcismos nada convencionais onde os participantes se submetem a rituais onde são manchados com terra e cercados por fogo, além de utilizarem limão, ovos, e alguns apetrechos estranhos como forma de expulsar espíritos malignos. O Irmão Hermes afirma que seus serviços estão em alta demanda, e que por isso tem executado 10 serviços de exorcismo em uma semana.
Em outra parte do ritual o sacerdote de 50 anos coloca seus pacientes dentro de buracos fundos e passa as mãos sobre seus corpos, ao fazer isso ele alega que está obrigando esses espíritos malignos a saírem.

11 de set de 2012

23 pessoas que fugiram da morte

Comentário(s) via Facebook


Nesse vídeo temos 23 pessoas que escaparam da morte de uma maneira inexplicável. Chamem de sorte, chamem de Milagres, chamem de acaso, mas o fato é que todos eles passaram bem pertinho da morte e sobreviveram. Confira:

Caminhoneiro que assustava motoristas com máscara do diabo é preso

Comentário(s) via Facebook


O motorista de um caminhão-cegonha foi preso em flagrante por direção perigosa na BR-324, no município de Amélia Rodrigues, Bahia, após denúncias de testemunhas. Para atingir o assumido objetivo de assustar os condutores, além das manobras que forçavam os outros veículos para fora da rodovia, o homem tinha um elemento extra: uma máscara do diabo. 

10 de set de 2012

Efeito Nocebo e o poder das palavras negativas

Comentário(s) via Facebook


Quem não se lembra daquele episódio do Chaves em que Seu Madruga começa a adoecer pois todos perguntam se ele “se sente mal”, mas o que acontece na verdade é que é o dia de seu aniversário e ele não se recorda? A situação agrava-se mais com o Chaves ouvindo as conversas dos outros pela metade e levando informações distorcidas para o pobre Seu Madruga, como expresso na célebre frase: "Seu madruga, o senhor não vai morrer! Vão matar o senhor!!"
Pois é, a mente humana é incrível e tem o poder de assimiliar coisas ruins ou boas, trazendo até efeitos concretos no corpo. Além do já conhecido efeito placebo, existe o efeito nocebo, que é como se fosse o contrário do primeiro.

8 de set de 2012

15 sites para você investigar e escolher seu candidato

Comentário(s) via Facebook


Falar que não vai votar em ninguém, que a maioria dos políticos são corruptos e que política é uma palhaçada muitas vezes acaba virando uma desculpa de quem não quer se dar ao trabalho de realmente fiscalizar os políticos.  Na realidade boa parte das pessoas acabam nem lembrando mais quem foram os políticos para quem votaram na última eleição. Mas se você quer fazer diferente dessa vez, pode começar buscando informações sobre os candidatos, suas propostas e muitos dados interessantes que podem contribuir para um voto consciente. A internet tem vários sites que oferecem essa ferramentas para o eleitor. Confira uma lista com 15 sites para você investigar e escolher definitivamente seu candidato:

7 de set de 2012

Nukutu: o Kuduro Gospel

Comentário(s) via Facebook


Jonathan Nemer aprontou mais uma agora: Nukutu, que seria o kuduro gospel... bem... assistam:

Pesquisa mostra que cristãos leem muito pouco a Bíblia

Comentário(s) via Facebook


Um estudo realizado pela LifeWay Research, nos Estados Unidos, encontrou que:

90% dos fieis “desejam agradar e honrar a Jesus em tudo o que faço”

59 % dizem “Ao longo do dia eu me pego pensando nas verdades bíblicas.”

Mas apesar de dizerem isso, a mesma pesquisa mostrou que:

18% dos fieis afirmam que “raramente/nunca” leem a Bíblia todos os dias. 

26% dizem que leem a Bíblia algumas vezes na semana

14% dizem que leem a Bíblia  uma vez por semana

22% dizem que leem a Bíblia  pelo menos uma vez por mês.

19% dizem que leem a Bíblia todos os dias.

Ou seja: Falar é uma coisa, Fazer infelizmente é outra!!

6 de set de 2012

Superstições: Origens e curiosidades

Comentário(s) via Facebook


Superstição, segundo Aurélio, é um sentimento religioso baseado no temor ou na ignorância, e que induz ao conhecimento de falsos deveres, ao receio de coisas fantásticas e à confiança em coisas ineficazes; crendice; apego exagerado e/ou infundado a qualquer coisa. A crença de que podemos, de alguma forma, encorajar a sorte é ainda evidente hoje em dia, sob a forma de superstições.

Por exemplo, existem poucas pessoas que nunca tenham, numa ocasião qualquer, batido na madeira ao falarem de um acontecimento desagradável, que tenham cruzado os dedos quando querem que alguma coisa corra bem, evitando a todo custo passar por debaixo de uma escada ou abrir um guarda chuva dentro de casa.

Na maior parte dos casos estas superstições têm raízes fundamentadas: Os ingleses recusam a terceira chama para acenderem um cigarro, por exemplo, superstição que remonta à Primeira Guerra Mundial. Quando um soldado nas trincheiras acendia o seu primeiro cigarro, despertava a atenção dos atiradores inimigos; o segundo cigarro colocava-o na mira do atirador e ao acender o terceiro cigarro já uma bala assobiava na sua direção. Confira algumas curiosas superstições:

4 de set de 2012

13 estranhos objetos de famosos que foram à leilão

Comentário(s) via Facebook


Até onde um fã por ir por seu ídolo? Pra algumas pessoas parece não haver limites quando o assunto é aquele famoso que tanto venera e por isso cometem verdadeiras loucuras por eles. Uma prova disso são os leilões e as vendas de objetos dos famosos que pela fama do ídolo acaba ganhando valores impressionantes. Acompanhe essa lista com alguns desses objetos hipervalorizados:

Evangélico é indenizado pela Ambev por ter sido obrigado a participar de festa com prostitutas

Comentário(s) via Facebook


A Ambev terá de pagar uma indenização de 50.000 reais a um vendedor por danos morais. O motivo é que, entre 2003 e 2004, ele foi obrigado a participar de reuniões das quais participavam garotas de programa, chamadas pelo seu gerente.

Segundo o funcionário, as prostitutas eram uma forma de incentivar os vendedores a bater as metas. De acordo com nota divulgada no site do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o autor da queixa é casado e evangélico e afirma que o gerente chegou ao ponto de amarrá-lo para que assistisse a filmes pornôs.

Ainda segundo o processo apresentado à Justiça, o chefe também teria levado uma stripper à sua sala, para que ela se despisse. No processo, o vendedor afirma também que a equipe era obrigada a participar de festas em chácaras, onde as garotas de programa eram o “incentivo” para bater as metas.

Os vendedores que cumprissem as metas recebiam um “vale” para praticar sexo com as prostitutas. No recurso apresentado ao TST, a Ambev contestou o valor da indenização, afirmando que o dano sofrido pelo funcionário era “mínimo”. O TST, porém, não deu prosseguimento à análise do recurso, e a indenização foi mantida.

Informações: Exame

1 de set de 2012

Mulher confunde voz do GPS do celular com um demônio

Comentário(s) via Facebook


Uma senhora que é fiel da igreja Mundial do Poder de Deus, achou que o seu moderno celular estava possuído por satanás pelo fato do mesmo ficar repetindo números e termos em inglês. Para expulsar o "demônio" do celular ela colocou o mesmo para gravar um programa de tv da Igreja Mundial. Depois ela colocou o vídeo no Youtube como forma de testemunho. Assista e tire suas conclusões:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...