6 de jan de 2013

21 Lugares maravilhosos pouco conhecidos


Existem muitos lugares maravilhosos no mundo, mas alguns ainda são desconhecidos da maioria das pessoas. Abaixo estão listados 21 lugares pelo mundo afora que são verdadeiras maravilhas da natureza, mas pouco conhecidos. Confira:


1 -  Deserto de Danakil - Etiópia



Viajar para um deserto pode ser bem interessante, principalmente se for em uma região repleta de vulcões! É o caso do Deserto de Danakil, localizado no ‘Chifre Africano’ (Etiópia). Ele é tão inóspito que possui uma crosta de sal. Apesar do calor de 60°, mais de 130 mil pessoas moram lá.

2- Caverna dos Cristais - Chihuahua, México


A Caverna dos Cristais é uma maravilha natural de Chihuahua, no México. Por causa da alta temperatura (mais de 43° C) é quase impossível acessar o local, mas o esforço vale a pena, pois você pode encontrar cristais com até 11 metros de altura!

3 - Parque Nacional de Band-E Amir - Afeganistão



Que tal passar suas próximas férias no Afeganistão? Na parte central do país você encontra o Parque Nacional de Band-E Amir - um verdadeiro oásis em meio ao deserto. O paraíso é formado por seis lagos de águas azuis circundados por penhascos de calcário. Ah, só fique de olho nas estradas que levam ao parque, pois o Talibã e as milícias locais deixaram muitas minas enterradas na região.

4 - Portão do Inferno - Darvaza, Turcomenistão


Dizem que se você for a Darvaza, no Turcomenistão pode encontrar o Portão do Inferno. A lenda surgiu na década de 1970, quando mineradores descobriram esta caverna flamejante.

5 - Dunas de Merzouga - Saara, Marrocos


O Deserto do Saara é mais complexo do que se imagina. Esta região, por exemplo, é chamada de ‘Dunas de Merzouga’ e está situada no Marrocos, próximo à fronteira com a Argélia. Trata-se de um ‘erg’, ou conjunto de dunas, com 5 km de largura e 22 km de comprimento. Há quem se enterre na areia em busca de cura para doenças como o reumatismo.

6 - Floresta de Pedra - Península de Yunnan, China


A Floresta de Pedra está longe de ser tão famosa quanto a Muralha da China, mas é tão exuberante quanto a construção. Este conjunto de rochas pontiagudas está localizado na península de Yunnan, próximo à fronteira do Vietnã

7 - Buraco Azul - Belize


Já ouviu falar no Grande Buraco Azul de Belize? É esta cratera com mais de 300 metros de circunferência e 124 metros de profundidade em pleno mar do Caribe.

8 - Gruta de Jeita - Líbano


No Líbano você pode encontrar a Gruta de Jeita, uma maravilha natural composta por duas cavernas interligadas em um sistema de 9 km de extensão. Para visitar o local, é preciso usar embarcações. Ah, é aqui onde ficam as maiores estalactites do mundo!

9 - Lago Baikal - Sibéria


Existe uma razão para esta maravilha natural ser pouco conhecida: ela está localizada em uma das regiões mais frias do mundo, a Sibéria. O Baikal é o maior lago de água doce da Ásia, com 636 km de comprimento e 80 km de largura. Além disso, é o mais fundo do planeta, com 1680 metros de profundidade.

10 - Lago Rosa - Austrália


Outra maravilha natural da Austrália é o Lago Rosa, localizado no oeste do país. Ele tem esta cor inusitada por causa da alta concentração de algas e bactérias. Incrível, não?

11 - Piscina de Champagne - Wai-O-Tapu, Nova Zelândia



Na área geotermal de Wai-O-Tapu, no norte da Nova Zelândia, você pode encontrar esta ‘Piscina de Champagne’. O nome foi dado por causa da grande quantidade de gás carbônico liberada pela formação. A temperatura da água pode chegar a 260° C, mas na superfície a média é de 73°C.

12 - Canyon Paria - Arizona, EUA



O Canyon Paria é um desfiladeiro de 455 km², localizado no nordeste do Arizona (EUA). Uma de suas formações mais curiosas é ‘A Onda’, uma rocha com desenhos ondulados.

13 - Púlpito de Rocha - Forsand, Noruega


Em Forsand, na Noruega, você pode contemplar uma paisagem deslumbrante enquanto se senta no topo do ‘Púlpito de Rocha’. A falésia de 604 metros de altura tem um topo de 25 m² que é quase plano.

14 - Quedas de Kalandula - Luanda, Angola



Se você gosta de aventura, visite as Quedas de Kalandula! Elas estão localizadas a 420 km de Luanda, capital de Angola, e têm 410 m de comprimento e 105 m de altura. Durante a época das chuvas, de outubro a abril, um grande arco-íris se forma na base das cachoeiras.

15 - Salar de Unyuni - Bolívia




Uma das maravilhas naturais mais fantásticas do mundo está bem perto do Brasil. Trata-se do Salar de Unyuni, a maior planície salgada do planeta, que se localiza no sudoeste da Bolívia. O sal apareceu há cerca de 40 mil anos, quando um lago pré-histórico secou.

16 - Sundarbans - Ganges, Índia


Não tenha preconceitos! O Ganges é um dos rios mais poluídos do mundo, mas seu delta continua sendo um grande santuário de espécies. Esta região de manguezal, chamada de Sundarbans, tem 140 mil hectares e abriga mais de 260 espécies, incluindo o tigre de Bengala, o píton indiano e o crocodilo do estuário. Uma boa opção para quem sonha em viver uma aventura na selva.

17 - Rocha Uluru - Parque Nacional de Uluru-Kata, Austrália


Pouca gente conhece esta maravilha natural da Austrália. A rocha Uluru, localizada no Parque Nacional de Uluru-Kata, é um monolito com 318 metros de altura e 8 km de circunferência. Ela fica ainda mais bela ao amanhecer e ao pôr-do-sol, quando emite um brilho vermelho.

18 - Tsigy de Bemaraha - Madagascar


Esta não é uma continuação da floresta de pedra chinesa. Na verdade, é uma reserva ambiental específica do oeste da ilha de Madagascar! Lá podem ser encontradas espécies raras de lêmures e pássaros. A área conhecida como ‘Tsigy de Bemaraha’ tem 1500 km². Os picos chegam até 100 metros de altura.

19 - Valle de La Luna - Atacama, Chile



Esta poderia ser uma foto de Marte tirada pela sonda Curiosity, mas é apenas uma paisagem terráquea conhecida como ‘Valle de La Luna’. A área do Deserto do Atacama (Chile) é o lugar mais seco do mundo, onde pode demorar anos para chover.

20 - Verdon Gorge - França



Deixe Paris de lado e conheça este cenário paradisíaco do sudeste da França. O Verdon Gorge é uma formação de mais de 600 metros de profundidade e 25 km de extensão. O rio que esculpiu a paisagem durante milhares de anos tem cor esverdeada, o que torna o canyon bastante peculiar.

21 - Parque Nacional de Gobustan - Azerbaijão


Esta maravilha natural da Terra poderia ser o cenário de uma ficção científica. No Parque Nacional de Gobustan, no Azerbaijão, é possível encontrar mais de 400 vulcões que expelem lama. Se for passear por lá, tome o cuidado de tapar o nariz, pois o ar da região é carregado de metano e cheira muito mal.

O que você achou?

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse sua opinião Livremente! Apenas considere que:

(1) Discutir não é problema, desde que seja feito de maneira educada, respeitosa e que considere o direito do outro divergir.
(2) Palavras de baixo calão ou textos ofensivos serão apagados pela moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...