26 de jan de 2013

Bebê que nasceu com o coração fora do corpo sobrevive após cirurgia


Audrina Cardenas nasceu em outubro com uma doença congênita rara chamada ectopia cordis. Ectopia é o nome que se dá aos casos de órgãos que se desenvolvem por fora do corpo humano. Ectopia cordis é quando o coração que se desenvolve fora do corpo. Casos assim são raros, atingindo um a cada oito milhões bebês, sendo que nove entre dez pacientes são natimortos ou morrem dentro de três dias.


Depois do  bem sucedido e complexo processo cirúrgico a bebê Audrina recebeu alta foi para casa com um invólucro rosa para proteger seu órgão vital.


 Sorrisos: Audrina foi liberada pelo Hospital Infantil do Texas  depois de receber um invólucro de plástico para proteger o coração
Em recuperação: A Mãe da bebê fala com Dr. Charles sobre escudo protetor de sua filha
A Mãe de Audrina, Ashley veste a bebê de rosa para combinar com o invólucro
A mãe descobriu sobre a  condição potencialmente mortal  da filha durante uma ultra-som de rotina com 16 semanas de gestação
Audrina após a cirurgia
Com o passar dos anos, Audrina terá que passar por uma série de outras cirurgias para controlar defeitos que aparecerão em seu coração. Até que consiga ficar forte para passar por elas, porém, precisará usar uma espécie de escudo de proteção em seu peito.

“Embora o prognóstico seja incerto, ela está progredindo a cada dia que passa”, disse em nota o Dr Carolyn Altman, cardiologista da pediatria do hospital.

Veja o vídeo do procedimento cirúrgico realizado:

O que você achou?

1 comentários:

  1. Linda, Deus ajude que viva saudável o resto da vida.

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião Livremente! Apenas considere que:

(1) Discutir não é problema, desde que seja feito de maneira educada, respeitosa e que considere o direito do outro divergir.
(2) Palavras de baixo calão ou textos ofensivos serão apagados pela moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...