22 de jan de 2013

Seita suspeita que "cobra espiritual" levou homem desaparecido para curá-lo


Seis dias após o desaparecimento de Sibusiso Mavuso no rio Mbuluzi (Suazilândia, pequeno país encravado entre Moçambique e África do Sul), a família dele acredita que ele esteja vivo e vivendo com uma cobra no leito do rio. No último domingo, os familiares de Sibusiso, que pertencem à seita Jericho Red Gown, participaram de um ritual, comandado pelo reverendo Kunene (acima, de túnica verde), para reaver o desaparecido. Sessenta pessoas participaram da cerimônia. 

De acordo com a crença local, Sibusiso foi levado por uma cobra espiritual para o submundo a fim de curá-lo. A avó do desaparecido comentou que a cobra é a rainha do submundo e do rio. 

"Ele está vivo, não temos dúvida disso. O ritual é para trazê-lo de volta", disse a mulher, de acordo com o "Times of Swaziland". 

Para que a cobra devolvesse Sibusiso, o reverendo lançou ao rio uma galinha e uma vaca - vivos. Seria uma espécie de substituição: o desaparecido pelos animais ofertados. Não deu certo. 

O reverendo, que segurava uma Bíblia, fez uma oração não cristã. Depois, jogou moedas e doces no rio. Nada feito. Sibusiso não apareceu. 

Em outra investida, mergulhadores profissionais vasculharam o rio, mas não acharam o corpo de Sibusiso.

O que você achou?

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse sua opinião Livremente! Apenas considere que:

(1) Discutir não é problema, desde que seja feito de maneira educada, respeitosa e que considere o direito do outro divergir.
(2) Palavras de baixo calão ou textos ofensivos serão apagados pela moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...