22 de fev de 2013

As Religiões dos Famosos


Você vê eles pelas telinhas, mas talvez não imagine qual é a religião deles. Certo que tem muitos que não revelam suas crenças (e muito que não tem nenhuma), mas alguns revelam abertamente suas religiões. Confira alguns:




A cantora sertaneja Paula Fernandes revelou que é espírita durante sua participação no programa "Show Business", da Band, na última quarta-feira (20). Na TV, a cantora disse ao apresentador João Doria Jr. que: "Tenho comigo que só a doutrina espírita ou algo ligado a isso justifica muitas coisas que eu sinto, meu dom. Eu acho que a gente nunca está sozinho, eu não componho sozinha". Após a revelação, fãs evangélicos e Testemunhas de Jeová se revoltaram nas redes sociais.


A atriz Heloisa Perissé, evangélica assumida, falou durante entrevista ao programa "Confissões do Apocalipse", do canal GNT, sobre sua fé. 'Sou feliz sendo da igreja', disse. Ela também contou que vai sempre aos cultos e lê a Bíblia todos os dias. 'Tenho a necessidade de fazer um exercício espiritual', revelou. A entrevista aconteceu em agosto de 2012.



A atriz Maitê Proença contou em entrevista à revista "TPM", em 2003, que já foi adepta do Daime, mas que agora tem sua própria religião. "Tenho uma prática diária, espiritual, minha, que é uma mistura de tudo o que eu já vivi. Tem igreja católica, mas também tenho um colar com cigana do oriente, estrela do Espírito Santo, Iemanjá, Nossa Senhora da Aparecida, Nossa Senhora Desatadora dos Nós, estrela de Davi e até o Zé Pilintra. Essa guia fica no meu altar. Às vezes, também uso no corpo", disse.



Em entrevista para a revista "Época", em 2005, quando questionada sobre a religião, a cantora Maria Bethânia falou sobre sua fé pelo candomblé. "Sou candomblé, sim. Sou de iansã e oxum, graças a Deus", disse.



Em outubro de 2012, Zeca Pagodinho contou no programa "Viver com Fé", da GNT, que mistura as tradições católicas de família com as da religião Umbanda. O pagodeiro sempre assumiu sua devoção religiosa promovendo festas de São Jorge e também carrega tatuado no peito uma imagem de São Cosme e Damião. "Não passo uma segunda-feira sem ir ao terreiro", disse.



Em agosto de 2012, Marcello Novaes contou que é adepto da religião espírita. "Conheci o espiritismo há 15 anos, é uma religião muito bacana e me tirou um pouco a tristeza da morte”, revelou o ator para o site IG.



Roberto Carlos tem uma relação muito próxima com a Igreja Católica e diversas de suas composições, como 'Jesus Cristo' e 'Meu Menino Jesus', demonstram sua fé. O cantor já fez um show em Jerusalém e há anos riscou do repertório o grande sucesso da década de 1960 'Quero que tudo vá para o inferno'.



A cantora Madonna é adepta da Cabala e falou um pouco sobre a religião ao jornal inglês "The Sunday Times", em 2004. “Ela ensina que seu verdadeiro potencial não tem a ver com vender discos ou ser famosa. Tem a ver com o que você faz para tornar o mundo melhor”, disse a cantora na época.


O ator Richard Gere teve seu primeiro contato com o budismo em 1978, em uma viagem ao Nepal, e desde então segue suas práticas. Ele tem costume de passar temporadas em templos, defende os ideais de prática da fé e já participou de cerimônias budistas na Índia com seu amigo pessoal Dalai Lama.


O ator Tom Cruise é adepto da religião chamada cientologia e em um vídeo, datado de 2004, falou sobre o “privilégio de ser cientologista”: “é algo que você faz por merecer”, afirma. "Nós somos as autoridades da mente, nós somos as autoridades em tirar bom proveito das situações, nós podemos reabilitar criminosos", declarou. Há boatos de que as ex-esposas Penélope Cruz e Katie Holmes se separaram do ator por causa do seu fanatismo pela religião.

(Fotos: Agnews)
Via

O que você achou?

28 comentários:

  1. Eu so imagino o seguinte o cara morrendo chegando no inferno dando uma breve analisada na area e situação e dizendo vish me ferrei nao era mentira rs kkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E VC? COMO PODE PROVAR QUE VC ESTÁ CERTO?

      Excluir
    2. Eu só imagino você morrendo e deixando de pensar. Aí para nossa infelicidade você não poderia ver que tudo o que você acredita não existe.

      Excluir
    3. Eu sou evangélica e mesmo eu nao concordando com a religião deles eu nao entro em debate por que sei que nao vou chegar a lugar nenhum mas eu respeito

      Excluir
    4. Verdade, debater não nos leva a lugar nenhum. O que leva a Deus é o que importa. E me sinto muito feliz sendo evangélica, seguindo a Jesus Cristo que é transparente, limpo, bom e puro. Que nos traz paz!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Vai dar dinheiro pra deixar os pastor mais rico ainda otário .
      Pastores que fazem lavagem cerebral no povo pra ganhar dinheiro voar de jatinho e andar de carro importado com sucesso dinheiro do fiéis.

      Excluir
    2. Vai dar dinheiro pra deixar os pastor mais rico ainda otário .
      Pastores que fazem lavagem cerebral no povo pra ganhar dinheiro voar de jatinho e andar de carro importado com sucesso dinheiro do fiéis.

      Excluir
  3. imgino um monte de crente chato que quando ta doente nao reza e vai no medico se morrer é culpa do medico se curar foi seu deus que fez

    ResponderExcluir
  4. fiquei feliz em saber que muitos atores e atrizes são espiritas..religião cada uma tem a sua e temos que ter o respeito..

    ResponderExcluir
  5. Tinha muito medo disso... Macumba !!! . quando eu era criança vi um homem ser preso pela policia , ele estava Fumando "MACUMBA".... eu confundi tudo... rsrsrrsrs

    ResponderExcluir
  6. Disse Jesus eu Sou o caminho, a verdade e a Vida! Religião não salva, Quem salva é somente o nosso Senhor Jesus, pois foi Ele que morreu na cruz por nós! Deus abençoe todos vocês.

    ResponderExcluir
  7. Deus, foi quem nos criou, nao tenham duvidas disso, só ele salva, foi ele quem morreu na cruz, para nos salvar, vou orar p que Deus tenha piedade dessas Almas, que servem ao diabo.

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Vcs são todos um bando de macumbeiro kkkk. Vão todos para o inferno! A macumba, me disseram um dia, é somente um ensaio para não chegar lá desprevenido kkk

    ResponderExcluir
  10. É vocês são "tudo" desocupados. Vão procurar uma lavagem de roupa e deixem a vida dos outros.

    ResponderExcluir
  11. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O verdadeiro Evangélico nunca se torna um católico nem espírita nem macumbeiro, mas um católico que se diz ser católico muitos deles partem para essas religiões... E graças a Deus alguns deles caem na real e se tornam verdadeiramente Evangélicos...

      Excluir
    2. O verdadeiro Evangélico nunca se torna um católico nem espírita nem macumbeiro, mas um católico que se diz ser católico muitos deles partem para essas religiões... E graças a Deus alguns deles caem na real e se tornam verdadeiramente Evangélicos...

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Sou Budista, adepto do Budismo de Nitchiren Daishonin.
      Como Budista lutamos pelas felicidade de todas as pessoas e pela Paz Mundial.
      Com Budista, respeitamos toda e qualquer tipo de religião e práticas de fé.

      Excluir
  12. Sabe, infelizmente pessoas ignorantes como a maioria desses comentários, inclusive desse tal anônimo não tem noção alguma que Deus está acima de tudo,toda e qualquer religião Inclusive a umbanda e o Candomblé sabem que nenhuma Orixá pode exercer o seu Axé se o nosso grande Deus não permitir,pessoas ignorantes que acham que um pastor vale mais do que qualquer coisa, quando na verdade o interesse maior da grande maioria é o seu dinheiro, claro que também existe os falsos pai-de-santo,mas se um evangélico pode vir na minha casa me chamar para ir conhecer a sua igreja,porque ele não pode ir no terreiro conhecer a minha? sou umbandista e Tenho muito orgulho dessa religião, e por falta de conhecimento o povo só fala bobagem quando não se conhece o melhor mesmo é parar de falar tanta abobrinha, cada um Segue o que acredita e o meu Deus é o mesmo da sua igreja evangélica pode acreditar.

    ResponderExcluir
  13. Quanta baboseira, quanto egoísmo e quanta falácias...
    Deus não tem religião.
    Jesus não tinha religião.
    Cada qual na sua fé. Respeito é bom, todos gostam.

    ResponderExcluir
  14. Todos darão conta de seus atos diante do Pai celestial.
    Nesse grande dia nao haverá nem rico nem pobre e todo joelho se curvará e toda lingua confessará!

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião Livremente! Apenas considere que:

(1) Discutir não é problema, desde que seja feito de maneira educada, respeitosa e que considere o direito do outro divergir.
(2) Palavras de baixo calão ou textos ofensivos serão apagados pela moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...