28 de fev de 2013

Bilionário quer construir réplica do Titanic e já tem 40 mil interessados em viajar!


Certamente o australiano Clive Palmer não é um sujeito supersticioso. O bilionário concedeu uma entrevista coletiva nesta quarta-feira para anunciar a construção de uma réplica perfeita do Titanic, o transatlântico "megalomaníaco" que afundou no Mar do Norte há um século, ao se chocar com um iceberg.


O magnata do carvão e do ramo imobiliário disse que já tem cerca de 40 mil interessados em comprar uma passagem na viagem inaugural do navio, que vai fazer a mesma rota do original, de Southampton, na Inglaterra a Nova York, nos EUA. Eles deverão vestir roupas de época e comer pratos idênticos aos do cardápio do malogrado Titanic, que afundou justamente em sua primeira viagem, em 1912. Palmer espera gastar cerca de 2,6 bilhões de libras (ou quase oito bilhões de reais!) na empreitada e garante que os passageiros não terão nada a temer, pois o novo transatlântico será "o mais seguro navio do mundo". Não custa lembrar que, em 1910, um anúncio publicitário da White Star Line, construtora do primeiro Titanic, garantia que ele fora "concebido para ser inafundável"...

Será que nem Deus afunda esse também?

O que você achou?

6 comentários:

  1. Não sou cristão, muito menos religioso mas é errado atribuir a Deus o naufrágio do Titanic. Muitos esquecem que o capitão recebeu vários avisos de iceberg naquela noite mas mesmo assim, o Sr. Bruce Ismay, proprietário da White Star Line e do navio, queria bater o recorde de travessia mais rápida do atlântico e ordenou o capitão a utilizar velocidade total em uma zona repleta de icebergs, pois na época sua empresa e a Cunard dominavam esse ramo e competiam entre si sobre qual navio era o mais rápido, a WSL com o Titanic e a Cunard, com o Mauritânia.

    ResponderExcluir
  2. Desculpa Leandro, discussões religiosas à parte, acredito sim, que Deus deve ter dado um leve "toque" de seu poder, para aplacar a arrogância e a ganância daqueles homens.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bff.... Viva Malafaia!

      Excluir
    2. Viva Malafaia e sua Trupe! Mais um seguidor!

      Excluir
  3. E quanto vai custar o iceberg?

    ResponderExcluir
  4. Ao amigo do segundo comentário, então na tua opinião Deus matou milhares de mulheres e crianças (muitos, apesar de viajarem no Titanic, eram pobres, enquanto a maioria que sobreviveu era de ricos ou de tripulantesP, apenas para provar pra meia dúzia de ricos arrogantes ( a maioria deses que Deus queria "aplacar a arrogância" sobreviveram ) que ele pode afundar um navio? Sinceramente, acredito em Deus, rezo, tenho fé, mas jamais vou à igreja, porque igreja é lugar de idiota arrogante e presunçoso como tu, onde a burrice e a falta de senso inteligente dão lugar à opiniões de idiotas como tu, que se escondem atrás da igreja, de um padre pedófilo uma arrogância e presunção perigosos pra sociedade. Em resumo, tua opinião prova que tu é um imbecil que acredita num Deus raivoso e vaidoso. O meu Deus é só amor,piedade e perdão, é nisso que eu acredito, desse teu Deus não tenhoe nenhum respeito.

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião Livremente! Apenas considere que:

(1) Discutir não é problema, desde que seja feito de maneira educada, respeitosa e que considere o direito do outro divergir.
(2) Palavras de baixo calão ou textos ofensivos serão apagados pela moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...