15 de fev de 2013

Meteorito cai na Rússia e deixa cerca de 900 feridos


Cerca de 950 pessoas ficaram feridas em consequência de um meteorito que atravessou o céu sobre a Rússia nesta sexta-feira (15), lançando bolas de fogo na direção da Terra, quebrando janelas e acionando alarmes de carros, afirmou o governador da região de Cheliabinsk, Mikhail Yurevich, citado pela agência pública Ria Novosti.

"O número de feridos é de 950", declarou o governador. O balanço anterior era de mais de 500 feridos na região, muitos deles por estilhaços devido à quebra das janelas. Muitos feridos foram tratados por cortes superficiais e hematomas causados pelos vidros quebrados, afirmou a polícia local à agência RIA Novosti.

O Ministério de situações de emergência da Rússia afirma que não foi uma chuva de meteoritos, mas sim, apenas 1 meteoro que se desintegrou nas camadas baixas da atmosfera. A NASA afirmou que outro Asteróide, o 2012 DA14, vai passar junto à terra hoje (15 de fevereiro), mais perto que satélites artificiais. Esse será grande, de 50 a 100 metros, mas cientistas afirmam que ele não se chocará com a Terra. Caso ocorresse equivaleria a aproximadamente 138 bombas nucleares, iguais à de Hiroshima.


O que você achou?

2 comentários:

  1. Os Salvos em Cristo, por ter a certeza da Salvação não estão preocupados com acontecimentos como este, pois já sabem que coisas tal iriam acontecer.
    Igreja Betânia - Adilson Affonso
    Uma Igreja Tradicional e Pentecostal

    ResponderExcluir
  2. Algo que não poderiamos eveitar! Ainda bem que não causou morte! acesse nosso blog: http://grupofilhosdafe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião Livremente! Apenas considere que:

(1) Discutir não é problema, desde que seja feito de maneira educada, respeitosa e que considere o direito do outro divergir.
(2) Palavras de baixo calão ou textos ofensivos serão apagados pela moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...