13 de fev de 2013

Profecia católica prevê que o próximo Papa será o último antes do fim do mundo


O bispo irlandês Malaquias profetizou que Bento 16 é o penúltimo Papa. Considerado santo, Malaquias O’Morgan nasceu em Armagh, Irlanda, em 1094.

Ordenado aos 25 anos, Malaquias foi bispo e arcebispo, sempre dedicado a estender o catolicismo por toda a Irlanda.

Suas profecias começam com a previsão de sua própria morte, muito antes de ela acontecer. Certo dia, ele disse a um amigo: “No dia 2 de novembro de 1148, no mosteiro de Calrivaux, serei despojado do meu corpo”. De fato, foi isso que ocorreu.

Se as profecias de Malaquias estão corretas, depois do atual papa, haverá apenas mais um: o “Petrus Romanus”. É possível que o nome do sucessor de Bento XVI seja algum cardeal italiano chamado Pedro, embora, por tradição, ele não possa adotar esse nome na condição de Papa.

Segundo Malaquias, o “último Papa” assistirá o fim do mundo: “Na perseguição final da Santa Igreja Romana reinará Pedro, o Romano, que alimentará seu rebanho em meio a muitas tribulações, após o qual a cidade das sete colinas (Roma) será destruída e o juiz terrível julgará o povo. Fim”.

Via 

O que você achou?

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse sua opinião Livremente! Apenas considere que:

(1) Discutir não é problema, desde que seja feito de maneira educada, respeitosa e que considere o direito do outro divergir.
(2) Palavras de baixo calão ou textos ofensivos serão apagados pela moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...