29 de mar de 2013

Adolescente de 11 anos sofre Cyberbullying por aparência


Mais um caso de cyberbullying contra uma adolescente. Desta vez com uma brasileira: a estudante Julia Gabriele, de 11 anos, foi vítima de cyberbullying promovido por algumas páginas de “humor” do Facebook: elas postaram fotos da garota e fizeram brincadeiras desagradáveis sobre seus pelos faciais.

Algumas pessoas descobriram o perfil de Julia, e as ofensas passaram das páginas de humor para seu perfil pessoal: elas enviaram fotos de instrumentos cortantes, pinças e aparelhos de depilação. Fotos da menina foram compartilhadas mais de cinco mil vezes através de memes que ridicularizavam a garota.

Antes de apagar sua conta no Twitter, Julia fez um apelo, pedindo que as pessoas parassem com a maldade que estavam fazendo com ela. Leia os tweets da garota (de baixo para cima):




“Julia não é a primeira e não será a última a passar por isso. ‘Ficou bastante claro que nossa tecnologia superou nossa humanidade’, disse Einstein. Ao ver seus filhos grudados em telas em sua casa, no restaurante ou no carro, lembre-se de que eles podem estar vendo vídeos de bandas das quais você gosta, conversando com os amigos da escola, lendo o Diário do Centro do Mundo – ou assistindo a execração pública de uma criança. Por via das dúvidas, dê um livro para eles ou leve-os para passear de bicicleta. Ainda que eles se machuquem, é mais saudável.”

O que você achou?

5 comentários:

  1. Ela esta morreu O,O?

    ResponderExcluir
  2. Julia, seja forte, seja feliz! Não ligue para esse povo estúpido, eles tem inveja de você!
    Não se preocupe, as zombações e outras coisas acabaram sim! Eles não se olham no espelho! Olhe, estou falando isso mais na verdade eu quero dizer pra eles:

    Ah, caralho, meu Deus, deixa essa menina, ela num fez nada com vocês, vai tomar também no meio do c*. Parem de abusar ela pela apârencia! Argh, tem gente que é tão feio e num sofre nada! Agora por que ela sofre? Oque ela tem demais? é a sombrancelha? oque tem isso? ela deixa do jeito que ela quer, a vida é dela não de vocês! Cuidem da vida de vocês não da dela! É melhor vocês procurarem pensar no que fizeram, magoar uma menininha de 11 anos! Sua mãe não te deu educação não foi? afe, que falta de respeito! Seus filhos do capet*! Procurem se respeitar, ela não fez nada de mal a vocês, vocês não gostariam que eu chegasse e dissese:CORNOS, VÃO SE F*.. Gostariam? não, então não façam com ela! Puro recalque e inveja!

    Julia, num se preocupa.. Eles tem inveja de você, você é linda, maravilhosa, uma princesinha de Deus! Não ligue pra eles! Siga em frente :)

    Meu Facebook : Gãábríieêl Lópeês Sílvãá
    Pode mandar pedido! Eu adiciono. Tchau! Princesa <3

    By : Gabriel

    ResponderExcluir
  3. pena que ela nem poderia ter facebook por ser menor de idade... assim pode até ser que a justiça não possa fazer nada por ela, além de querer punir os responsáveis legais por esta criança.

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Véy,pqp essa menina estuda na minha escola O.o

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião Livremente! Apenas considere que:

(1) Discutir não é problema, desde que seja feito de maneira educada, respeitosa e que considere o direito do outro divergir.
(2) Palavras de baixo calão ou textos ofensivos serão apagados pela moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...