31 de mar de 2013

Trabalhamos mais para compensar colegas improdutivos, diz pesquisa


Profissionais chegam a trabalhar até seis horas a mais por semana por causa do trabalho mal-feito pelos colegas. Pior ainda: quase nenhuma atitude é tomada para resolver essa situação. Os dados foram obtidos em uma pesquisa realizada pela VitalSmarts, uma consultoria de treinamento corporativo.

A pesquisa, realizada com 500 profissionais nos EUA, mostra que 25% dos entrevistados trabalha de quatro a seis horas por semana para cumprir trabalho não realizado por colegas menos produtivos. Quase 60% dos pesquisados passa de uma a três horas por semana para recuperar tempo perdido pelos colegas. Para esses profissionais, esse problema compromete o próprio rendimento.

No entanto, apenas 10% conversou sobre isso com os colegas menos eficientes. Geralmente as queixas são feitas para familiares (16%), amigos de fora do trabalho (10%) e outros colegas de departamento (14%). Cerca de 20% conversam com o chefe sobre a situação.

A maioria dos pesquisados prefere não confrontar o problema por achar que a conversa não faria diferença no desempenho dos colegas, ou que isso poderia prejudicar a relação da equipe. Outros motivos apontados são o medo de retaliações ou ainda porque gerenciar a equipe não seria função deles.

O que você achou?

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse sua opinião Livremente! Apenas considere que:

(1) Discutir não é problema, desde que seja feito de maneira educada, respeitosa e que considere o direito do outro divergir.
(2) Palavras de baixo calão ou textos ofensivos serão apagados pela moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...