15 de abr de 2013

1/4 dos Cristãos protestantes acredita que é possível alcançar Salvação fora do Cristianismo


Uma pesquisa sobre discipulado feita pelo instituto de pesquisa LifeWay Research com 2.930 cristãos protestantes adultos detectou que muitos fiéis ainda não possuem conhecimentos corretos sobre questões doutrinárias básicas da Bíblia.

A pesquisa detectou que 26% dos entrevistados acreditam que “se uma pessoa buscar a Deus com sinceridade, mesmo que através de outras religiões, ela pode obter a salvação”. 57% dos entrevistados discordaram dessa afirmação, enquanto 17% não souberam ou preferiram não opinar.

O mesmo levantamento apontou que 81% dos entrevistados acreditam que ao morrer, um fiel que confessou seus pecados e aceitou a Jesus como Salvador irá para o céu.

“Os consumidores nos Estados Unidos estão acostumados a ter infinitas combinações de opções para tudo o que querem na vida. A verdade bíblica é radical porque ensina que a vida eterna é um relacionamento com Deus através de Jesus Cristo”, afirmou o presidente do instituto LifeWay, Ed Stetzer.

A verdade bíblica, que impõe certas questões, pode soar desagradável aos ouvidos de alguns dos fiéis, e por isso, questões mais delicadas podem estar deixando de serem abordadas nas igrejas.

“Se as igrejas pararem para avaliar a sua congregação sobre estas verdades bíblicas, muitos ficariam surpresos ao descobrir quantos estão com visões equivocadas sobre questões doutrinárias básicas [...] Cada igreja tem uma combinação diferente de discípulos maduros e novos convertidos que ainda necessitam de uma dieta da mensagem básica do evangelho. Um processo de discipulado deve ajudar cada pessoa dar o próximo passo em sua jornada espiritual. Fiéis demais estão estagnados nesse sentido”, afirmou Stetzer.

A pesquisa detectou ainda que 75% dos entrevistados creem que o Deus da Bíblia não é o mesmo deus adorado por outras grandes religiões, como islamismo, hinduísmo e budismo, por exemplo, enquanto que 12% não se posicionaram sobre o Deus bíblico ser ou não único.

O que você achou?

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse sua opinião Livremente! Apenas considere que:

(1) Discutir não é problema, desde que seja feito de maneira educada, respeitosa e que considere o direito do outro divergir.
(2) Palavras de baixo calão ou textos ofensivos serão apagados pela moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...