13 de mai de 2013

Igreja da Cientologia acusada de usar Photoshop para aumentar número de fiéis


A Igreja da Cientologia é uma seita bastante controversa, atraindo celebridades como Tom Cruise, Isaac Hayes e Chick Corea. Recentemente, ela foi acusada de usar o Photoshop para aumentar o número de fiéis presentes à inauguração de um templo em Portland (Oregon, EUA). A denúncia partiu do site "Boing Boing", que analisou fotos disponíveis no site da igreja. Segundo os números da seita, a inauguração atraiu 2.500 pessoas. Mas as estimativas da polícia e do site apontam que os presentes não passavam de 750. Então como teria se dado esse "milagre da multiplicação"? Resposta do "Boing Boing": Photoshop.


Segundo a análise feita pelo site, originalmente não há pessoas no lado direito da primeira foto. A outra imagem, publicada em redes sociais, mostra o ângulo do qual a primeira foi feita. O retoque derrubou as pequenas árvores que faziam o cordão para evitar a aproximação da imprensa e colocou fiéis extras (a partir da linha vermelha).

A igreja não se pronunciou sobre o caso.

O que você achou?

1 comentários:

  1. Muito bom seu blog os atigos estão de Mais!

    Que Deus Abençoe A Todos os que estão lendo essa mensagem! Amem.

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião Livremente! Apenas considere que:

(1) Discutir não é problema, desde que seja feito de maneira educada, respeitosa e que considere o direito do outro divergir.
(2) Palavras de baixo calão ou textos ofensivos serão apagados pela moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...