7 de jun de 2013

Chinês de 66 anos descobre que é mulher após exames


Parecia ser apenas um inchaço no abdome. E o chinês de 66 anos decidiu procurar um médico em Hong Kong. Após exames, veio o diagnóstico surpreendente: o sexagenário estava com um cisto no ovário. Ovário!? Sim, o chinês, cuja identidade não foi revelada, descobriu que é biologicamente, uma mulher. 

Segundo reportagem do "South China Morning Post", a explicação combina duas desordens genéticas: a síndrome de Turner e a hiperplasia congênita adrenal

A síndrome de Tuner provoca deficiências em mulheres, que perdem a capacidade de engravidar. A hiperplasia, por sua vez, dá ao paciente a aparência de homem, pois provoca aumento de hormônios ligados à masculinidade. 

O chinês (ou chinesa) tem um pequeno pênis, mas não tem testículos. Isto fez com que ele acreditasse ser um homem com uma certa deficiência

A paciente parou de crescer aos 10 anos e atualmente tem 1,37m de altura. De acordo com médicos, somente seis casos registrados pela medicina contabilizam pessoas com as duas síndromes simultaneamente. Mesmo com a descoberta, a paciente decidiu continuar vivendo como homem.

O que você achou?

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse sua opinião Livremente! Apenas considere que:

(1) Discutir não é problema, desde que seja feito de maneira educada, respeitosa e que considere o direito do outro divergir.
(2) Palavras de baixo calão ou textos ofensivos serão apagados pela moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...