9 de jun de 2013

Parábola do filho pródigo vira tema filme


Em julho começam as gravações de “Pródigo – O filme”, um longa-metragem baseado na parábola de Jesus sobre o filho pródigo que deve ser lançado nos cinemas em 2014.

Os projetos para este filme iniciaram a quatro anos e teve apoio do Programa de Ação Cultural (ProAC-ICMS), da Secretaria Estadual de Cultura de São Paulo.


O filme é um projeto do cineasta Pedro Lucínio, de São José do Rio Preto, que conta um pouco sobre a história tratada no roteiro. “Apesar de ser inspirado em uma parábola, o roteiro é bastante contemporâneo, trazendo para os dias atuais as dificuldades enfrentadas pelo filho pródigo. Na realidade, ele faz parte de muitas histórias reais que vemos acontecer com nossos jovens nos dias de hoje”, comenta.

A trama vai mostrar ao espectador como pode ser trágica a vida de alguém que foi criado dentro de uma linha religiosa e resolver romper com os limites impostos para viver sem rumo, correndo riscos em um mundo cruel.

As filmagens acontecerão em São José do Rio Preto e também em uma fazenda em Ibirá, uma cidade da região. As cenas noturnas que farão parte da história de Pródigo serão rodadas na capital paulista

O que você achou?

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse sua opinião Livremente! Apenas considere que:

(1) Discutir não é problema, desde que seja feito de maneira educada, respeitosa e que considere o direito do outro divergir.
(2) Palavras de baixo calão ou textos ofensivos serão apagados pela moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...