14 de jul de 2013

Fotógrafo retrata o câncer de sua mulher até a morte


Quando começou a fotografar o caso de sua mulher, o fotógrafo Angelo Merendino não sabia o que viria a acontecer. Após apenas 5 meses de casamento com Jenifer, ela recebeu a triste notícia de que fora diagnosticada com câncer de mama. Logo de início, talvez como uma maneira de lidar com aquilo, Angelo decidiu retratar em fotografias o avanço do tratamento de Jenifer – até o dia de sua cura. A ideia de Angelo era mostrar sua mulher como um caso de superação daquela terrível doença.

Angelo esteve sempre ao lado de Jenifer. As fotografias, que sempre fizeram parte do casal, agora serviam também para mostrar a sua mulher que ele estava ali (e sempre estaria), ao seu lado. Eles estariam juntos para terminar o ensaio fotográfico assim que a cura do câncer fosse alcançada. Desde o primeiro corte de cabelo até o início do tratamento mais pesado, Angelo manteve sua câmera trabalhando. Infelizmente, o final da história acabou fugindo de seus planos.

Jenifer, depois de muita luta, tratamentos e superações, acabou sendo consumida pelo câncer. Angelo ficou com as fotos e a perda de sua companheira, que ele afirma ser a única em sua vida.

Passado algum tempo, Angelo decidiu publicar as fotografias como uma homenagem a sua mulher que tanto batalhou contra o câncer e também como mostra da necessidade de exames preventivos e busca de tratamentos para a doença.

Veja abaixo esse emocionante trabalho fotográfico de Angelo. Uma história, contada em fotos, de esperança, companheirismo, perda e, principalmente, de amor.































O que você achou?

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse sua opinião Livremente! Apenas considere que:

(1) Discutir não é problema, desde que seja feito de maneira educada, respeitosa e que considere o direito do outro divergir.
(2) Palavras de baixo calão ou textos ofensivos serão apagados pela moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...