19 de ago de 2013

Criatividade: Inglês desempregado gasta o dinheiro que lhe restou em outdoor pedindo emprego


O inglês Adam Pacitti, de 24 anos, é formado em produção de mídia. Durante a faculdade, o rapaz só conseguiu empregos fora da sua área de atuação. Ele resolveu usar suas habilidades para conseguir uma vaga: gastou as últimas 500 libras (cerca de R$ 1800) fazendo um outdoor e um site para conseguir um emprego.

No início do ano, ele criou um site employadam.com (empregue o Adam, numa tradução livre) e veiculou um outdoor com os dizeres: "Gastei minhas últimas 500 libras nesse outdoor. Por favor, me dê um emprego"(foto acima). No site, um vídeo contava a experiência profissional do aspirante a uma vaga na mídia.

A estratégia funcionou: em um mês, ele recebeu e-mails de 250 empresas interessadas e 60 ofertas efetivas de emprego de marketing para companhias de produção e outros fora de sua área, para trabalhar como encanador e em açougues. Ele aceitou uma oportunidade na agência Keo Digital.

Com o primeiro salário, o inglês mandou fazer um novo outdoor, com agradecimento aos empregadores. O anúncio tinha o seguinte texto: “Gastei meu primeiro salário neste outdoor. Obrigado por me ajudarem” (foto abaixo). O que achou da estratégia do publicitário?

O que você achou?

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse sua opinião Livremente! Apenas considere que:

(1) Discutir não é problema, desde que seja feito de maneira educada, respeitosa e que considere o direito do outro divergir.
(2) Palavras de baixo calão ou textos ofensivos serão apagados pela moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...