19 de out de 2013

Crianças com problema mental ou físico são enterradas vivas em tribos indígenas


As imagens são do documentário intitulado ‘Hakani’, dirigido David Cunningham, filho do fundador de uma organização missionária norte-americana, lançado em 2008

Na gravação, um dos irmãos da vítima se revolta e grita: “Eu cuido deles! Eu cuido deles!”, sem sucesso. Ainda utilizado por volta de 20 etnias entre as mais de 200 do Brasil, infanticídio leva à morte não apenas de gêmeos, mas também filhos de mães solteiras, crianças com problema mental ou físico, ou doença não identificada pela tribo. VEJAM O VÍDEO ABAIXO!

O tema já gerou projetos de leis e muita polêmica em torno de saúde pública, cultura, religião e legislação. Em 2004, o governo brasileiro promulgou, por meio de decreto presidencial, a Convenção 169 da OIT (Organização Internacional do Trabalho), que determina que os povos indígenas e tribais “deverão ter o direito de conservar seus costumes e instituições próprias, desde que não sejam incompatíveis com os direitos fundamentais definidos pelo sistema jurídico nacional nem com os direitos humanos internacionalmente reconhecidos”.

Entretanto, em novembro do ano passado, o jornalista australiano, Paul Raffaele, que participou de audiência pública na Comissão de Direitos Humanos (CDH) do Senado, denunciou a tolerância ao crime de infanticídio e omissão de socorro a crianças expostas ao ato que ainda ocorre em tribos isoladas no território brasileiro.

Assista:


Via

O que você achou?

9 comentários:

  1. Oremos contra esse absurdo, pessoas sem cultura alguma, foram ensinados assim e não entendem o erro que cometem! muito triste!
    http://musikeiroscia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Esse documentário é FALSO. Basta dar uma checada no site E-Farsas e verá.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é uma encenação, mas o infanticídio é uma realidade em algumas tribos

      Excluir
  3. Não sei o que dizer!

    ResponderExcluir
  4. ESSE VÍDEO É FALSO! Foi mentalizado pra instituição Jocum com parceria com as tribos indígenas, para o documentário os índios foram pagos e o que se joga no rosto da criança não é terra, é bolo de chocolate!

    E outra... não se sabe ao certo se ainda existe essa prática, e quando existia não eram todas as etnias indígenas q faziam isso, apenas algumas.
    E outra ainda.... é muito cômodo pensar que é um absurdo na nossa culturinha chula de sofá e comida à vontade. Na realidade deles é lutar pra sobreviver... nos tempos que matavam crianças defeituosas, eles faziam isso pq nos momentos de luta e fome, elas sofreriam muito e os parentes ainda mais.
    Tenho certeza que eles acham um absurdo nós "civilizados" prolongar a vida de alguém terminal, cuidar a vida inteira de um deficiente mental que não anda, não fala e precisa de remédios e operações invasivas e dolorosas até mesmo pra fazer cocô.
    Eles devem achar ridícula nossa "cultura" de deixar a pessoa sofrer.

    Vejam aqui: http://www.e-farsas.com/criancas-com-problemas-fisicos-sao-enterradas-vivas-por-indios.html

    ResponderExcluir
  5. crente adora demonizar outras culturas...
    o teu vizinho é crente? nao? Entao pq vc nao tenta converter ele ao invés de ir até uma tribo indigena na pqp? QUer aparecer né? DEIXEM OS INDIOS EM PAZ! ALIAS, DEIXEM TODO MUNDO EM PAZ!! BANDO DE FANATICOS, VOCES SAO O PASSADO DOS TALIBÃS DO ORIENTE MEDIO!

    ResponderExcluir
  6. acredito mesmo que o vídeo seja falso, mas nos mostra a realidade do que acontece mesmo nas tribos indigenas!
    http://musikeiroscia.blogspot.com

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião Livremente! Apenas considere que:

(1) Discutir não é problema, desde que seja feito de maneira educada, respeitosa e que considere o direito do outro divergir.
(2) Palavras de baixo calão ou textos ofensivos serão apagados pela moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...