18 de nov de 2013

Clínica inglesa lança polêmico tratamento de mudança de sexo para crianças


Uma clínica pública tem causado polêmica na Inglaterra ao tratar crianças transexuais, com menos de 12 anos, dando a elas bloqueadores hormonais preparativos para operações de mudança de sexo. Leo Waddell (foto) nasceu menina mas vive como menino desde os cinco anos.

De acordo com o site do jornal Daily Mail, o procedimento é feito por outros médicos do país apenas após os 16 anos. O tratamento, feito para frear os efeitos da puberdade e prevenir que as crianças desenvolvam as características sexuais do gênero que nasceram, já foi realizado em mais de 20 jovens que sofrem com transtorno de identidade de gênero. O uso da medicação foi iniciado em 2011, na Tavistock Clinic, em Londres, como parte de um estudo em que os especialistas queriam avaliar os benefícios das substâncias caso começassem a ser introduzidas mais cedo na vida dos pacientes. Na época, o local recebeu pedidos de 142 crianças, entre 11 e 15 anos, enviados por pais e profissionais de educação.

Via

O que você achou?

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse sua opinião Livremente! Apenas considere que:

(1) Discutir não é problema, desde que seja feito de maneira educada, respeitosa e que considere o direito do outro divergir.
(2) Palavras de baixo calão ou textos ofensivos serão apagados pela moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...