10 de nov de 2013

O implacável efeito do tempo nas pessoas


Quase sempre, quando conhecemos pessoas de idade mais avançada, ficamos imaginando como eram suas feições enquanto novo num projeto do fotógrafo Jan Langer. O mais interessante foi que as pessoas foram fotografadas na mesma posição de suas fotos enquanto jovens, inclusive o tratamento da foto se aproximou também das originais. Temos então a surpresa de ver aquelas peles lindas, lisas e alvas transformadas pelo efeito implacável do tempo, com rugas, manchas e cabelos brancos.

A série nos faz refletir sobre nossos próprios valores, sobre as coisas que priorizamos atualmente, e em como tentamos manipular nossa aparência com maquiagem ou digitalmente. Mas a verdade é que, no passar dos anos, isso de nada adiantará. Nas fotos, as feições das pessoas permanecem intactas, então se as vemos simpáticas quando jovens, é certo que a simpatia permanece quando idosa, assim como pessoas com um ar mais fechado, que continuarão fechadas na velhice. Veja só:











VIA

O que você achou?

1 comentários:

  1. A pessoas que o orgulho a vaidade supera todas as coisas, mais um dia irá chegar e eu espero que vai olhar para o espelho e vai dizer não valeu apenas ter perdido tanto amigo e deixado de fazer outros por conta de uma beleza passageira.

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião Livremente! Apenas considere que:

(1) Discutir não é problema, desde que seja feito de maneira educada, respeitosa e que considere o direito do outro divergir.
(2) Palavras de baixo calão ou textos ofensivos serão apagados pela moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...