22 de dez de 2013

Líder de culto prega que fiéis fiquem 'chapados' por Jesus


Brandon Barthrop diz ser um ex-viciado em drogas. Com a ajuda preciosa da internet, o americano aderiu com destaque a um culto religioso bizarro, que prega que os fiéis simulem os efeitos da embriaguez para poderem "a comunhão com Jesus". Brandou já arregimentou uma legião de seguidores.

O culto bizarro foi criado nos EUA pelo pregador evangélico John Crowder. Graças à web e ao trabalho "messiânico" de Brandon, a seita se espalhou pela América do Norte e chegou ao Reino Unido, contou o "Daily Mail". 


O líder do "movimento da glória embriagada" garante ter largado o álcool e todas as drogas que consumiu por vários anos. Ele agora só se interessa por incenso. Depois de sofrer abusos pelo pai, entregar-se às drogas e passar pela rehab, onde ele disse ter tido uma epifania, Brandon se mudou para uma casa abandonada em Minneapolis (Minnesota, EUA) que era usada por viciados, juntamente com a esposa e os primeiros seguidores. 

"A maior parte das pessoas que vive na nossa casa é formada por ex-drogados, ex-alcoólatras e ex-prostitutas", disse Brandon em um documentário exibido pela "Vice". 


Durante os seus sermões, o líder encoraja os fiéis a se entregarem à "bebida" e às "drogas". Todas elas imaginárias. Os seguidores obedecem e simulam estar "chapados" no culto, que ocorre em casa e na web. Para disseminar sua mensagem, Brandon divulga vídeos toda semana no YouTube, por meio da Red Letter Ministries, Inc.

O que você achou?

1 comentários:

  1. Whats App Cristão


    Foi criado um grupo chamado Palavra de Deus, para que o nome de Deus ,seja glorificado, e através deste mesmo possamos cumprir uma das ordenaria do senhor pregado em (mc 16 15)”ide a todos e pregai o evangelho a toda a criatura “E que possamos ser um canal de benção para todos .


    Administradora :Natalia Kethellen
    (31)95833175
    Tratar com Rafael.

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião Livremente! Apenas considere que:

(1) Discutir não é problema, desde que seja feito de maneira educada, respeitosa e que considere o direito do outro divergir.
(2) Palavras de baixo calão ou textos ofensivos serão apagados pela moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...