31 de jan de 2013

Pais passam anos se revezando para manter filho vivo bombeando um saco respirador

Comentário(s) via Facebook


Depois de anos trabalhando 24 horas por dia para manter o filho vivo, um casal da província de Zhejiang, na China, finalmente vai receber ajuda de um hospital.

Fu Xuepeng tinha apenas 23 anos quando um acidente de moto o deixou paralisado do pescoço para baixo, em 2006. Durante os sete primeiros meses depois do acidente, os pais do chinês, Fu Minzu e Wang Lanqin, se revezaram em turnos para bombear ar para os pulmões do filho. Eles passavam 24 horas por dia pressionando um saco ressuscitador, de 18 a 20 vezes por minuto.

- Nunca pensamos em desistir, nem por um segundo. Nenhum pai desistiria de seu filho, por menor que fosse a chance de ele sobreviver - disse o pai, Fu Minzu, em entrevista ao site China Daily.

Os 7 ensinamentos mais difíceis de Jesus Cristo

Comentário(s) via Facebook


Desde o início da minha conversão, quando comecei a entrar em contato com os ensinos de Jesus, percebi que os ensinos Dele não eram quaisquer ensinos. Inclusive, não foi fácil para eu admitir alguns ensinos que considerava praticamente impossíveis de serem praticados por um ser humano normal. 

Cresci em minha vida espiritual e hoje compreendo o objetivo e o poder dos ensinos de Cristo, porém, sei que Seus ensinos são exigentes e, alguns deles, difíceis de serem praticados – mas não impossíveis, é claro. Por isso, resolvi em um estudo no evangelho segundo Mateus, selecionar os sete ensinos de Jesus que classifiquei e considero como os mais “difíceis” para mim e para a maioria das pessoas. Vejamos:

Expressões populares ao Pé da Letra

Comentário(s) via Facebook


Expressões populares são muito usadas no nosso cotidiano para ilustrar de forma mais dinâmica o que queremos dizer. Nas imagens abaixo elas foram retratadas de forma literal. Acompanhe e tente adivinhar quais são:

30 de jan de 2013

Mãe dá bebida à filha desde os 3 anos de idade para ela se "adequar"

Comentário(s) via Facebook


Uma mulher de 35 anos que adora sair para a balada admitiu, em reportagem do "Daily Mail", que dá bebida alcoólica a filha desde os 3 anos de idade. 

Shannon Burrows, que tem outros três filhos, disse que tomou essa decisão para que a filha "bebesse de forma adequada" quando fosse uma adolescente e pudesse acompanhá-la nas noitadas em Doncaster (Inglaterra), onde moram. E deu certo, as duas saem sempre juntas!

29 de jan de 2013

Intérprete de "Irmã Zuleide" é preso por usar a imagem de uma professora para o personagem

Comentário(s) via Facebook


DJ Álvaro Oliveira Rodrigues, de 30 anos, responsável pelo famoso perfil 'Irmã Zuleide' nas redes sociais, foi detido durante a madrugada do último domingo (27) em Santos, no litoral de São Paulo. Rodrigues assinou um termo circunstanciado e foi liberado em seguida, mas responderá por constrangimento, injúria e difamação.

Com cerca de 2,1 milhões de seguidores no Facebook, o perfil da Irmã Zuleide, que utiliza um tom cômico para tratar assuntos do cotidiano, é uma febre na internet há quase dois anos. A polícia começou a investigar o DJ porque a foto utilizado no perfil é, na verdade, de uma professora de Campinas, que afirma sofrer vários transtornos com a situação.

Natureza Incrível: Especialistas em Camuflagem

Comentário(s) via Facebook


Que a natureza é incrível, é um fato incontestável. Alguns detalhes por ela proporcionados nos impressionam pela meticulosidade que apresentam. Um deles é sem dúvida a capacidade de se camuflar. Aprecie a baixo uma seleção de imagens de animais camuflados e tente identificá-los:

Mulheres tem os rostos desfigurados com ácido pelos maridos no Paquistão

Comentário(s) via Facebook


No Paquistão ainda é uma prática comum realizar casamentos arranjados. Desde criança, o casal já sabe quem vai ser seu par, pelo bem dos negócios da família. Mas isso nem sempre funciona muito bem e muitas vezes acaba em tragédia.

Cem mulheres por ano são desfiguradas no Paquistão — a maioria, por ataques com ácido cometidos pelos próprios maridos, que as punem por "mau comportamento". 

Apesar de serem vítimas, elas recebem olhares de zombaria e crítica nas ruas. Para a sociedade paquistanesa, se elas foram atacadas, é porque fizeram algo de errado. 

Onde Deus estava durante a tragédia em Santa Maria?

Comentário(s) via Facebook


Usuários das redes sociais discutem o sentido da vida diante depois de incêndio.

Parece que grandes tragédias despertam o que as pessoas têm de melhor e de pior dentro de si. Enquanto os mortos na boate de Santa Maria iam sendo enterrados nas cidades de seus familiares, usuários das redes sociais mostravam diversas manifestações de indignação e revolta pelo ocorrido, mas com uma boa dose de julgamento e cobrança. 

O tema foi o mais discutido no Twitter e no Facebook nos últimos dias, com diferentes tipos de mensagens sendo reproduzidas centenas e algumas até milhares de vezes.

28 de jan de 2013

8 conflitos atuais causados por diferenças religiosas

Comentário(s) via Facebook


Depois da II Guerra Mundial, a ONU adotou a Declaração Universal dos Direitos Humanos, que colocava em pauta o “respeito universal e observância dos direitos humanos e liberdades fundamentais para todos, sem distinção de raça, sexo, língua ou religião”. O ideal foi reforçado em 1999, ano em que líderes budistas, protestantes, católicos, cristãos ortodoxos, judeus, muçulmanos e de várias outras religiões se reuniram para assinar o Apelo Espiritual de Genebra. O documento pedia aos líderes políticos e religiosos algo simples: a garantia de que a religião não fosse mais usada para justificar a violência.

Passados muitos anos e outras muitas tentativas de garantir a liberdade religiosa, grande parte dos conflitos que hoje acontecem no mundo ainda envolve crenças e doutrinas, que se misturam a uma complexa rede de fatores políticos, econômicos, raciais e étnicos. Conheça sete conflitos atuais que têm, entre suas motivações, a intolerância religiosa:

Tirinhas da Semana #14

Comentário(s) via Facebook


Pra alegrar sua semana, elas: As Tirinhas!!

26 de jan de 2013

Bebê que nasceu com o coração fora do corpo sobrevive após cirurgia

Comentário(s) via Facebook


Audrina Cardenas nasceu em outubro com uma doença congênita rara chamada ectopia cordis. Ectopia é o nome que se dá aos casos de órgãos que se desenvolvem por fora do corpo humano. Ectopia cordis é quando o coração que se desenvolve fora do corpo. Casos assim são raros, atingindo um a cada oito milhões bebês, sendo que nove entre dez pacientes são natimortos ou morrem dentro de três dias.


Depois do  bem sucedido e complexo processo cirúrgico a bebê Audrina recebeu alta foi para casa com um invólucro rosa para proteger seu órgão vital.

Dê um Pouco de Amor

Comentário(s) via Facebook


Pequenas atitudes amorosas podem mudar muitas coisas, talvez até o mundo. O bom é que demostrações como estas são contagiosas... o mal é que poucos são os que possuem esse "vírus" em si. Contagie-se:

25 de jan de 2013

Vídeo de Evangélica brigando bêbado vira hit na Internet

Comentário(s) via Facebook


Uma senhora ao ser incomodada por um bêbado na rua tenta se defender com frases de efeito evangélicas, mas no fim acaba tendo que partir para "guardachuvadas". O vídeo tem se espalhado pela internet. Confira:

Homens rejeitados por mulheres se unem e formam clube na Argentina

Comentário(s) via Facebook


O 'Club de hombres abandonados por una mujer' (Clube dos homens abandonados por uma mulher) conta com quase 900 integrantes no Facebook.

Fundador do grupo, Roberto Lázaro, de 35 anos, já participou de programas de televisão e de rádio de Buenos Aires, explicando que teve a ideia após constatar que não estava sozinho nesse "bloco do abandono".

"Uma vez cheguei em casa e todas as minhas coisas estavam embaladas em caixas. Foi assim que ela terminou nossa relação após sete anos de namoro, de convivência", disse Lázaro à BBC Brasil. Ele contou que voltou para a casa dos pais e pensou que poderia não ser o único a viver semelhante situação.

"Achei que nós (os abandonados) podíamos nos unir nesta dor", disse.

Lázaro compôs uma música que publicou no YouTube e passou a receber contato de outros homens deixados pelas mulheres.

"Foi então que decidi fundar o clube. Mas fiquei surpreso com a rapidez com que o grupo cresceu", afirmou. O 'Clube dos abandonados por uma mulher' foi criado há menos de um ano e reúne perfis ecléticos. Homens jovens ou idosos, mas com o mesmo histórico – o abandono.

24 de jan de 2013

Criatividade!

Comentário(s) via Facebook


Algumas propagandas são tão criativas que realmente justificam serem assistidas. É o caso desse comercial de máquina de lavar roupa. Assistam:

Vídeo mostrando Ativistas Gays agredindo manifestantes Católicos gera polêmica

Comentário(s) via Facebook


Um grupo de jovens católicos do Instituto Plinio Corrêa de Oliveira (IPCO) realizava uma campanha contra o aborto e a ditadura homossexual, denominada Cruzada pela Família, no centro de Curitiba, no dia 14 de janeiro. Em determinado momento, começou a se formar um grupo numeroso de homossexuais e simpatizantes não satisfeitos com a campanha que os católicos faziam  e  passaram a ofender de diversas formas os jovens do IPCO. 

Igrejas Inclusivas: Transexual estuda Teologia e quer se tornar a primeira reverenda do Brasil

Comentário(s) via Facebook


As igrejas inclusivas, onde homossexuais, bissexuais e transexuais são aceitos de maneira aberta, tem crescido no Brasil de forma significativa.

No Brasil, atualmente existem aproximadamente 40 denominações com essa abordagem, sendo lideradas por homossexuais assumidos.

De acordo com informações do Yahoo!, a motivação dos fundadores dessas igrejas é oriunda de uma reação à rejeição do comportamento homossexual nas igrejas tradicionais.

Professora de religião prega liberalismo sexual e é expulsa de escola

Comentário(s) via Facebook


Catherine Reynolds foi contratada para dar aulas de religião em uma escola de ensino médio pública em Oldham (Inglaterra). De acordo com as diretrizes do colégio, a professora de 27 anos deveria difundir entre os jovens os valores cristãos e falar de outras religiões

Só que Catherine tem uma outra ideia sobre educação religiosa. A professora pregou um modo de vida oposto, dizendo que os alunos fizessem bastante sexo e com várias pessoas antes de se casarem. 

Em uma aula, Catherine chegou a falar sobre uma viagem que fizera a Amsterdã (Holanda), onde assistiu a um espetáculo de sexo explícito envolvendo uma mulher e um cavalo, e revelou ter se submetido a massagem erótica. 

Mulher que quer casar com o assassino da sua irmã tem que provar sanidade mental

Comentário(s) via Facebook


Johana Casas foi assassinada por Víctor Cingolani há dois anos atrás. Johana tinha uma irmã gêmea que se chama Edith Casas. Esta deseja se casar com o Víctor, assassino de sua irmã. 

A Justiça de Santa Cruz (Argentina) suspendeu o casamento após apelo da mãe de Edith, Marcelina Orellana. Segundo ela, Edith "não se encontra no uso correto das suas faculdades mentais, está privada de razão e com perigo de integridade física e psíquica".

As Mentiras que os pais contam para os filhos

Comentário(s) via Facebook


A maioria dos pais mente para os filhos em uma tentativa de mudar o seu comportamento, segundo um estudo feito entre famílias americanas e chinesas, que registrou as mentiras mais frequentes contadas nesses dois países.

O estudo, publicado no International Journal of Psychology, foi feito por pesquisadores dos departamentos de psicologia da Universidade da California, nos EUA, da Zhejiang Normal University, na China, e da Universidade de Toronto, no Canadá.

Ele analisou a utilização da "mentira instrumental" em cerca de 200 famílias, registrando histórias inventadas pelos adultos que vão desde a fada do dente até ameaças de que as crianças podem ficar cegas se não comerem alguns legumes.

22 de jan de 2013

Alcoolismo é como uma forma de "fanatismo religioso", segundo psicanalistas

Comentário(s) via Facebook



Baseados em dez anos de pesquisa com mais de 5.000 pessoas em tratamento para alcoolismo, os autores chegaram à conclusão de que o alcoólatra é, antes de tudo, um fanático de uma religião individual e autocentrada.

Psicanalistas comparam o alcoólatra a um fanático religioso porque ele transforma a bebida em uma substância divina. Ao beber o 'deus álcool', comunga com essa substância e acredita que vira deus, não tem que enfrentar as limitações e frustrações de ser humano. Vira todo-poderoso e se entrega a esse ídolo que o faz se sentir onipotente.

Seita suspeita que "cobra espiritual" levou homem desaparecido para curá-lo

Comentário(s) via Facebook


Seis dias após o desaparecimento de Sibusiso Mavuso no rio Mbuluzi (Suazilândia, pequeno país encravado entre Moçambique e África do Sul), a família dele acredita que ele esteja vivo e vivendo com uma cobra no leito do rio. No último domingo, os familiares de Sibusiso, que pertencem à seita Jericho Red Gown, participaram de um ritual, comandado pelo reverendo Kunene (acima, de túnica verde), para reaver o desaparecido. Sessenta pessoas participaram da cerimônia. 

Game Church: A igreja onde Jesus é um Jogador de videogame e cervejas são distribuídas para os fiéis

Comentário(s) via Facebook


“Jesus te ama e quer te dar coisas de graça”. Assim eram recebidos os “fiéis” que chegavam no estande da Gamechurch (igreja dos games), na Consumer Electronics Show 2013, realizada em Las Vegas, nos Estados Unidos. Foram muitos atrativos: os crentes recebiam velas, adesivos, camisas, bíblias e, uma vez a cada dia, cerveja de graça. 

Se você acha que é brincadeira, não, não é. A Gamechurch é coisa séria. Entre cartazes de Jesus segurando um controle de Xbox 360 e velas vermelhas, a multidão se enfileirava para pegar o abençoado elixir - um copo de Samuel Adams, no caso.

1 ano de Gospel Atualidades!

Comentário(s) via Facebook


Hoje, dia 22 de janeiro de 2013 comemoramos 1 ano de Gospel Atualidades!

Em um ano foram mais de 2,5 milhões de visualizações, 488 postagens, mais de 1500 seguidores no Facebook, mais de 1000 comentários no blog e 466 seguidores no Twitter e cada dia mais crescendo e crescendo! 

Agradecemos à Deus e à todos vocês que nos acompanham! 

Ded Jesus e Equipe G@

Tirinhas da Semana #13

Comentário(s) via Facebook


Tirinhas da semana pra você curtir

19 de jan de 2013

Saiba mais sobre o Projeto de Lei que quer regulamentar a Prostituição no Brasil

Comentário(s) via Facebook


No Brasil, prostituição não é crime, é uma profissão legalizada. Ilegais são as casas de prostituição, o que dá margem aos mais diversos tipos de abusos e corrupção.

De olho no aumento da exploração sexual durante a Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, o deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ) protocolou um projeto de lei na Câmara dos Deputados para regularizar a profissão das prostitutas. Ele quer que a proposta seja aprovada até 2014.

18 de jan de 2013

A Revolta de um simples Brasileiro

Comentário(s) via Facebook


Diante da atual situação do país existem pessoas que simplesmente são revoltadas, como este senhor que muitos podem olhar e julgá-lo pela a aparência. Ao assistir o vídeo abaixo você acaba se surpreendendo com o que este homem fala. Confira:

7 razões para você não andar ansioso

Comentário(s) via Facebook


O termo "ansiedade" tem várias definições nos dicionários não técnicos: aflição, angústia, perturbação do espírito causada pela incerteza, relação com qualquer contexto de perigo, entre outros.

Levando-se em conta o aspecto técnico, devemos entender ansiedade como um fenômeno que ora nos beneficia, ora nos prejudica, dependendo das circunstâncias ou intensidade, e que tornar-se patológico, isto é, prejudicial ao nosso funcionamento psíquico (mental) e somático (corporal).

A ansiedade estimula o indivíduo a entrar em ação, porém, em excesso, faz exatamente o contrário, impedindo reações

Na Bíblia existe uma orientação muito clara que Jesus Cristo deixa para seus seguidores no que diz respeito a ansiedade e as preocupações. Essa orientação é bastante pertinente ainda mais no contexto sócio-cultural frenético e imediatista em que atualmente vivemos.

No Livro de Mateus, no capítulo 6 a partir do versículo 25 Jesus Cristo discorre sobre a ansiedade e dessa mensagem fantástica podemos retirar algumas lições:

17 de jan de 2013

Homem coloca pregos em linguiças para matar cães!

Comentário(s) via Facebook


Um misterioso morador de Monmouthshire (País de Gales), que a polícia acredita odiar cães, está espalhando pelas ruas linguiças recheadas com pregos. Os alvos são cães que saem às ruas para passear com os seus donos.

A polícia encontrou 40 linguiças - cada uma delas, com oito ou nove pregos,
de acordo com reportagem do "Abergavenny Chronicle".

Um veterinário local disse que dezenas de cães podem morrer se o sabotador não for encontrado.

Fica a pergunta: até onde vai o sadismo humano?

Fatos que marcaram a luta contra o Racismo pelo mundo

Comentário(s) via Facebook


O racismo é qualquer pensamento ou atitude que separam as raças humanas por considerarem algumas superiores a outras. Sabemos que infelizmente sempre existiu e continua existindo nas suas mais diversas formas de ocorrência e de disfarces, mas ao longo da história algumas pessoas e alguns fatos foram marcantes na luta contra o Racismo. Acompanhe alguns:

Estudo mostra que Hitler se considerava a encarnação do espírito de Deus

Comentário(s) via Facebook


No último ano, foi trazida à tona uma pesquisa de abril de 1942 sobre a saúde de Hitler, realizada pelo Serviço de Inteligência Britânica. Segundo o trabalho, que analisou um discurso do führer de 26 de abril do mesmo ano, ele apresentava sintomas de paranoia e estava preocupado em exterminar uma parcela da população que considerava a encarnação do diabo e chamava de “veneno judeu”. O documento também revela que o líder se considerava “a encarnação do espírito de Deus”.

Cômico... se não fosse Trágico!

Comentário(s) via Facebook


A irresponsabilidade e a impunidade se retroalimentam aqui no Brasil. Uma prova disso é a situação retratada no vídeo abaixo onde um homem bêbado que acaba de sofrer um acidente de carro ainda acha graça e faz desdém da situação. Aqui cabe a frase: "seria cômico se não fosse trágico":

16 de jan de 2013

Aprenda com as crianças!

Comentário(s) via Facebook


Enquanto cerca de 3,5 milhões de crianças morrem por desnutrição a cada ano, vivemos num mundo com capacidade de produzir suficiente para o dobro da sua população.Na verdade não aprendemos a dividir nem com as pessoas que estão próximas de nós e isso se repete em uma escala maior, a nível mundial, onde o desperdício predomina.

As próprias crianças nos ensinam o segredo e a simplicidade da vida. Jesus Cristo nos alerta sobre isso:

"Eu lhes asseguro que, a não ser que vocês se convertam e se tornem como crianças, jamais entrarão no Reino dos céus.Portanto, quem se faz humilde como esta criança, este é o maior no Reino dos céus."
Mateus 18:3-4

Assista nesse vídeo um interessante experimento realizado com crianças:

Prefeito cancela carnaval para investir o dinheiro na saúde

Comentário(s) via Facebook


Veja como podem agir políticos sensatos, determinados, que governam para o bem do povo.

O prefeito de Petrópolis, na região serrana do Rio de Janeiro, Rubens Bontempo, anunciou que este ano a cidade não vai gastar dinheiro com desfiles de escolas de samba.

Os repasses, no valor de R$ 1 milhão, serão investidos na saúde.A diretora de patrimônio da Escola de Samba Independente de Petrópolis, Marilda da Silva Antunes, elogiou a medida tomada pelo prefeito Rubens Bomtempo. “A saúde do município está um caos e precisa de todo o apoio. Não é justo realizarmos uma festa, enquanto os hospitais estão sem leitos e sem remédios”. 

10 razões para você trabalhar com o que ama

Comentário(s) via Facebook


Embora não seja fácil encontrar um trabalho que possamos “amar” e que, além disso, nos ajude a pagar as contas no fim do mês, especialistas garantem que a busca vale a pena.

Veja a seguir dez razões para trabalhar com aquilo que você ama (ou, pelo menos, para tentar “amar” seu trabalho atual):

15 de jan de 2013

Site oferece aluguel de namorada para Facebook

Comentário(s) via Facebook


Já comum em sites como o americano Fivver, o serviço de namorada falsa no Facebook chega ao Brasil agora por meio do Fake Namoro.

No site, o usuário pode contratar quatro diferentes planos: ficante, ex-namorada, namorada e namorada virtual, com o objetivo de enganar os amigos ou provocar ciúmes em uma outra pessoa.

Os planos variam entre 10 e 99 reais, de acordo com a duração do contrato, que pode ser de três ou 30 dias. No mais simples, o usuário tem direito a três mensagens publicadas em sua timeline (o contratante é quem elabora os textos), divididas no intervalo de uma semana.

No completo (ainda indisponível), são 30 mensagens, publicadas durante um mês, além do direito de alterar o status para “relacionamento sério”. No total, o usuário pode escolher entre quatro perfis falsos para se relacionar.

Apesar de inusitado, o serviço viola os termos de uso do Facebook, que proíbe contas falsas na rede social.

Via

Conheça a Fantástica história de Lilica, uma cadela Solidária

Comentário(s) via Facebook


Existem certas histórias na vida que nos fazem repensar um pouco nosso modo de viver. Às vezes vemos alguns exemplos de superação, luta, persistência e virtudes do tipo que muitas pessoas nos contam de suas próprias vidas e nos servem de ânimo para prosseguir e mudar à cada dia. Agora imagine quando o exemplo vem de um ser dito "irracional' como uma cadela... pois é a história da cadela Lilica é um grande exemplo de Solidariedade! Vídeo recomendadíssimo:

14 de jan de 2013

Utilidade Pública: Como Bloquear tudo sobre o BBB no Facebook e no Twitter

Comentário(s) via Facebook


Há treze anos, o Brasil é invadido por uma febre chamada Big Brother Brasil. Se você não faz parte dessa legião de fãs, bloquear esse assunto no Twitter e Facebook é uma ótima opção para usuários do navegador Chrome.

Tirinhas da Semana #12

Comentário(s) via Facebook


Mais cedo ou mais tarde, mas sempre presentes: Tirinhas da semana!!

13 de jan de 2013

Trago a pessoa amada em 3 dias!

Comentário(s) via Facebook


Sempre que via anúncios e panfletos na rua dizendo "Trago a pessoa amada em três dias" começava a imaginar se alguém realmente acreditava nisso, e como é que realmente isso aconteceria. Pessoalmente já vi piores, mas em todo caso já pensei mais ou menos assim:

12 de jan de 2013

Não julgue tão Rápido!

Comentário(s) via Facebook


Se tem uma coisa que o ser humano gosta é julgar o outro. Às vezes algumas situações da vida acabam por passar uma sensação que não é real, mas que gera interpretações diversas. No vídeo abaixo, uma série de cenas causam falsas impressões para as pessoas que "pegam o boi voando". Assistam:

11 de jan de 2013

Comer demais é a maior tentação para os evangélicos, revela estudo

Comentário(s) via Facebook


Um estudo realizado a partir de uma pesquisa com 1.021 pessoas mostrou que uma das maiores tentações para cristãos protestantes é comer bastante.

A pesquisa identificou que, entre os cristãos protestantes norte-americanos, 66% se preocupam com o fato de comerem bastante.

Entre as questões alegadas pelo público protestante para comer demais, a que se sobressaiu foi ansiedade/preocupação (58%).

Mulher acredita que beber urina diariamente impede que câncer volte

Comentário(s) via Facebook


Ingestão de urina pode curar e evitar doença grave. Bem, pelo menos é o que diz a americana Carrie Steele. Por experiência própria. A moradora do Colorado (EUA) de 54 anos disse ter vencido as fortíssimas dores decorrentes de um aneurisma cerebral ao beber diariamente a própria urina

Por meio de terapias alternativas, Carrie conseguiu a remissão de um melanoma. Mas, em 2006, ela foi diagnosticada com aneurisma cerebral. 

Depois de dois anos lutando contra as dores de cabeça e com medo de o câncer voltar, Carrie resolveu apelar para a radical terapia com urina depois de ter tido um sonho indicando o caminho a seguir. 

10 de jan de 2013

Confira o Ranking dos 50 países onde o cristianismo é mais perseguido

Comentário(s) via Facebook


Há anos, a Portas Abertas encontrou uma maneira prática e eficaz de distinguir situações e delinear prioridades para ações e projetos: a Classificação de Países por Perseguição; um levantamento fundamental para determinar onde a necessidade de cristãos é mais urgente. 

Como funciona? 

O ranking dos 50 países considera os graus de perseguição (concentrada, moderada, severa, extrema e ilimitada) e divide o contexto da perseguição em diferentes áreas: vida privada, familiar, em comunidade, nacional e com a igreja. Além de casos de violência física e outras informações que contribuem para classificar os países e determinar onde é mais difícil ser cristão.

Por meio de um questionário elaborado pelo departamento de pesquisa da Portas Abertas Internacional, todas essas respostas são coletadas em campo e processadas por níveis, gerando a lista que você poderá conferir na página dedicada a esse tema e que, claro, não poderia deixar de ser nomeada: Classificação de Países por Perseguição (WWL).

Mudanças no Ranking

Esse ano surgiram importantes mudanças nas dez primeiras posições, com novos países que passam a integrar o quadro dos 50 mais intolerantes à fé cristã. Ao comparar a classificação de 2013 com a de 2012, atente-se aos seguintes destaques:

Pastor denuncia o próprio crime ao tribunal e diz que era “impulsionado pela ganância”

Comentário(s) via Facebook


Na Colômbia, o pastor evangélico Wenceslao Hernández Leiton denunciou recentemente o desvio de cerca de 120 milhões de pesos do Hotel Sarabita. O detalhe inusitado da denúncia é que o crime foi cometido pelo próprio pastor, que afirma ter sido levado a confessar por sua própria consciência.

Pastor da Misión Gran Águila de Chiquinquirá, Leiton, de 70 anos, era encarregado de cuidar dos relatórios de rendimentos do hotel, expediente usado por ele para desviar os valores. Ele conta ter realizado os desvios para pagar dívidas pelas quais, afirma, vinha sendo ameaçado. Mas ele aponta também a ganância como motivador do crime.

9 de jan de 2013

Prostitutas mineiras tem curso grátis de inglês para a copa de 2014

Comentário(s) via Facebook


A ideia é ensinar o básico. "Fruits" (frutas), por exemplo. Mas o "vocabulário técnico", como "condom" (preservativo), também estará presente em aulas de inglês que prostitutas de Belo Horizonte terão para receber os turistas na Copa de 2014.

"Elas vão aprender frutas, verduras, legumes. Mas algumas palavras a gente pode trabalhar mais, no sexo, no fetiche", diz Cida Vieira, 46, presidente da Associação de Prostitutas de Minas Gerais. 

Cerca de 20 garotas de programa já se inscreveram para participar do curso gratuito, organizado pela instituição. A expectativa de Cida é que até 300 das 4.000 associadas frequentem as aulas até o final do ano. 

Vídeo de Valdemiro Santiago X Chuck Norris torna-se viral na Internet

Comentário(s) via Facebook


Depois de uma  reportagem da Record que acusou Valdemiro Santiago de usar o dinheiro da Igreja Mundial para obter fazendas, o mesmo desabafou afirmando que estava sendo injustiçado. Polêmicas à parte, essa semana fizeram uma montagem  em vídeo do desabafo do Valdemiro e o ator Chuck Norris. O vídeo virou um viral na rede. Assista e tire suas conclusões:

7 de jan de 2013

Confira as novas leis que podem influenciar sua vida em 2013

Comentário(s) via Facebook


Confira abaixo uma lista com as principais regras novas que podem influenciar sua vida neste ano:

Tirinhas da Semana #11

Comentário(s) via Facebook


A primeira seleção de tirinhas de 2013. Confira:

6 de jan de 2013

21 Lugares maravilhosos pouco conhecidos

Comentário(s) via Facebook


Existem muitos lugares maravilhosos no mundo, mas alguns ainda são desconhecidos da maioria das pessoas. Abaixo estão listados 21 lugares pelo mundo afora que são verdadeiras maravilhas da natureza, mas pouco conhecidos. Confira:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...