31 de dez de 2013

Gráfico mostra os efeitos das emoções no corpo humano

Comentário(s) via Facebook

Ficar nervoso faz seu estômago revirar; ficar envergonhado faz suas bochechas ficarem vermelhas. Emoções claramente têm um efeito fisiológico direto em nossos corpos, e uma equipe de pesquisadores finlandeses analisou exatamente como isso acontece — e representou estes efeitos nesta visualização.

Para construir os mapas, os pesquisadores expuseram a 773 participantes diferentes palavras, histórias, filmes e expressões, e pediram para eles destacarem, numa silhueta humana, as áreas do corpo em que sentiram um aumento ou uma diminuição na atividade. O aumento está representado em vermelho e amarelo, enquanto a diminuição está exposta em um tom brilhante de azul.

29 de dez de 2013

9 fatos sobre a fome no Mundo

Comentário(s) via Facebook


Você acorda atrasado, toma um café da manhã apressado e parte rumo ao trabalho ou escola. O tempo passa devagar, mas você respira fundo porque logo mais já é a hora do almoço (ufa!). É só mais um dia comum na vida de grande parte do mundo. Mas esta é uma rotina impossível para cerca de 870 milhões de pessoas que, segundo a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura, sofriam de desnutrição crônica entre 2010 e 2012. Neste período, 1 em cada 8 pessoas do planeta foi afetada pela falta ou escassez de alimento. Não é pouca coisa.

Para entender melhor esse quadro, conheça 9 fatos sobre a fome no mundo, de acordo com informações da World Hunger Education Service, organização que há quase quatro décadas trabalha na educação e divulgação de informações sobre as causas da fome e da má nutrição nos Estados Unidos e no mundo:

Estudo mostra que até pessoas com supermemória apresentam falhas em suas lembranças

Comentário(s) via Facebook


A memória humana é algo maleável, capaz de ser facilmente adulterada, e isso tende a criar problemas jurídicos e terapêuticos graves.

OK, isso nunca foi muita novidade.

Mas se viu agora que mesmo uma memória excepcional não impede que ela possa ser falsificada deliberadamente. E resta a dúvida: o que é falso, o que é verdadeiro naquilo que uma pessoa lembra? Ou melhor, "lembra"?

28 de dez de 2013

Bebê sofre graves queimaduras depois de ser deixado dormindo debaixo de sol

Comentário(s) via Facebook


Um bebê de cinco meses foi internado depois de sofrer queimaduras causadas pelo sol em Santa Tereza do Oeste, no Paraná. O Conselho Tutelar apura o caso desde que recebeu denúncias de vizinhos da família da criança. Os pais podem responder por maus tratos.


Os conselheiros foram à casa da criança depois de receber denúncia e descobriram o garoto com o corpo totalmente vermelho. A mãe, de apenas 15 anos, e o pai, de 23, disseram que o menino estava com alergia, mas já havia recebido medicamento. Os conselheiros desconfiaram e continuaram insistindo, pedindo para ver a medicação da criança. A avó do bebê então contou que as manchas eram queimaduras. Ela disse que o bebê não foi levado a nenhum médico por não ter registro de nascimento.

27 de dez de 2013

7 dicas para você conseguir ler a Bíblia inteira em 1 ano

Comentário(s) via Facebook


Dica 1 – Faça seus planos. Ninguém consegue chegar a algum lugar se não souber onde é esse lugar, qual a distância para chegar nele, quanto tempo demorará a chegar nele, quando irá até ele, de que forma irá até ele. Você precisa pegar papel e caneta e fazer seus planos, escrever o que deseja conquistar, o que está disposto a fazer para isso, quanto está disposto a investir nisso. Se tiver dificuldade em montar um plano de leitura bíblica, baixe aqui um e-book grátis “7 planos de leitura bíblica”.

Dica 2 – Você só faz algo se isso é sua prioridade. Quantas atividades você tem em seu dia a dia ou quantas atividades você gostaria de realizar no seu dia a dia? Certamente, como muitos dizem, um dia de 24 horas é muito pouco para comportar tudo que desejamos realizar. O que fazer? Precisamos aprender a priorizar! Coloque seu objetivo de leitura da Bíblia como sendo uma prioridade a ser realizada todos os dias.

12 Lendas Urbanas populares no Brasil

Comentário(s) via Facebook


Diz o ditado que quem conta um conto aumenta um ponto e assim nascem lendas e mais lendas que formam um imenso folclore e mexe com o imaginário das pessoas. Quem já brincou de "telefone sem fio", aquela brincadeira de roda onde as pessoas vão transmitindo mensagens umas para as outras até que no final temos uma história totalmente diferente, sabe bem o que é isso. Abaixo listamos algumas lendas urbanas que foram muito populares durante muito tempo (e algumas ainda são):

22 de dez de 2013

6 fatos fascinantes sobre o Natal

Comentário(s) via Facebook


Natal desse ano pode até ter acabado, mas a história dessa data nunca perde seu encanto.
Confira 6 curiosidades sobre o Natal e divida as histórias natalinas que você conhece conosco, nos comentários.

Líder de culto prega que fiéis fiquem 'chapados' por Jesus

Comentário(s) via Facebook


Brandon Barthrop diz ser um ex-viciado em drogas. Com a ajuda preciosa da internet, o americano aderiu com destaque a um culto religioso bizarro, que prega que os fiéis simulem os efeitos da embriaguez para poderem "a comunhão com Jesus". Brandou já arregimentou uma legião de seguidores.

O culto bizarro foi criado nos EUA pelo pregador evangélico John Crowder. Graças à web e ao trabalho "messiânico" de Brandon, a seita se espalhou pela América do Norte e chegou ao Reino Unido, contou o "Daily Mail". 

18 de dez de 2013

Experimento mostra como uma bateria soa diferente em cada lugar

Comentário(s) via Facebook


Tudo é uma questão de contexto. Sabemos que a propagação do som é diferente dependendo do ambiente em que estamos. Uma equipe do Audio Zéro resolveu provar essa questão e fez um experimento que mostra como a mesma música na bateria pode soar completamente diferente dependendo de onde os tambores são tocados. O experimento foi chamado de Wikidrummer.

Em um campo aberto, em uma estrada, debaixo de uma ponte, dentro de uma garagem, no parque e assim por diante, dependendo do lugar, pode mudar a sensação geral dos tambores e fazê-los soar mais alto, mais pesado, encorpado, mais leve e assim por diante. Eles afirmam que não foi adicionado nenhum artifício para mudar a percepção do som, confira:

17 de dez de 2013

Inocente é preso, violentado na cadeia e contrai Aids

Comentário(s) via Facebook


No dia 18 de maio de 2006, ao sair de sua cela e cruzar os muros da Cadeia Pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, Heberson Oliveira, 30, achou tudo estranho. O sol estava alto, mas não era o calor que lhe incomodava. Aquele era seu primeiro dia de liberdade após dois anos e sete meses na prisão. Nem ele acreditava mais que isso um dia pudesse acontecer.

- Eu já tinha perdido as esperanças de sair da cadeia vivo. A minha cela já estava virando a minha casa - conta Heberson, quase cinco anos depois, sentado na cama tubular cor de vinho de seu irmão mais novo. Heberson Oliveira é o rosto de um silencioso drama brasileiro: o das vidas roubadas pela lentidão da Justiça. Foi preso em novembro de 2003, suspeito de ter estuprado uma menina de nove anos de idade. Ele negou ter cometido o crime e disse que sequer estava em Manaus na época em que tudo ocorreu.

Símbolos que não são exatamente o que você imagina

Comentário(s) via Facebook


Se você quer motivar um grupo de pessoas em torno de uma ideia ou objetivo, tudo que você vai precisar é de um símbolo, um slogan, uma bandeira ou o rosto de um herói para ficar estampado em uma camiseta.

Me parece que o ponto principal de se usar um símbolo, é que ele transmite um significado rápido e economiza espaço. Você vê a imagem de um boneco em um vestido e já não precisa mais da frase "Este é o lugar onde apenas os seres humanos do sexo feminino podem se aliviar". Mas a parte fascinante é que, por vezes, o verdadeiro significado de um símbolo vai se perdendo ao longo da história, mas ainda assim insistimos em manter o direito de usá-lo de qualquer maneira.

Mas será que continuaríamos fazendo isso se soubéssemos que...

14 de dez de 2013

As imagens mais marcantes de 2013

Comentário(s) via Facebook


Confira este post especial com as imagens mais marcantes de 2013!

13 de dez de 2013

Admirar a natureza faz as pessoas acreditarem em Deus, diz estudo.

Comentário(s) via Facebook


Observar belas paisagens naturais como o Grand Canyon, nos Estados Unidos, ou ver uma aurora boreal, pode aumentar as chances das pessoas acreditarem em Deus e no sobrenatural, de acordo com um novo estudo.

O cientista psicológico Piercarlo Valdesolo, da Universidade Claremont McKenna, desenvolveu uma pesquisa a partir das filmagens de Planet Earth (“Planeta Terra”), um documentário produzido pela BBC sobre a natureza. 

10 de dez de 2013

Leone Mendes, o brutamonte da barra de ferro, era da banda da igreja e é dono de barbearia

Comentário(s) via Facebook


Para os moradores de Austin, em Nova Iguaçu, Baixada Fluminense, as cenas de selvageria protagonizadas pelo vascaíno Leone Mendes da Silva, de 23 anos, não combinam com o descontraído e pacato barbeiro do bairro, ex-saxofonista da banda da igreja evangélica local.

— Ele sempre torceu pelo Vasco, mas esse fanatismo aumentou com o tempo. Eu sempre falando: “Meu filho, larga isso de jogo, de torcida”. Mas nunca pensei que ele faria uma coisa dessas. Eu preciso que ele me explique o que aconteceu lá. Ele é um rapaz bom — avaliou, entre lágrimas, Cleuza Mendes da Silva, de 48 anos, mãe de Leone. Eles ainda não se falaram depois da prisão.

6 de dez de 2013

Como o ano 2000 era imaginado em 1910

Comentário(s) via Facebook


A Biblioteca Nacional da França (FBN) tem uma incrível coleção de impressões feitas em de 1910, que retratam a vida no ano 2000. Eles são assinadas pelo artista Villemard.

Há especulações de que elas foram incluídas em embalagens de alimentos da época, bem como os cartões postais alemães. Confira algumas peças aqui:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...