11 de jan de 2014

Artista retrata ação destruidora do Crystal Meth, a nova droga dos EUA


A droga conhecida como “crystal meth” é uma anfetamina que chega ser seis vezes mais barata que a cocaína e provoca efeitos dez vezes mais potentes. Está causando estragos nas zonas rurais dos Estados Unidos, ela destrói o cérebro e a dentição dos viciados – sim, ela existe além do Breaking Bad.

Sobre a Droga

O Crystal Meth, também conhecido como cristal de metanfetamina , é uma forma incolor de metanfetamina, um estimulante sintético poderoso que é altamente viciante. Esta substância inodoro tem um efeito eufórico duradouro sobre o utilizador . O cristal é geralmente mais puro do que a metanfetamina em pó, tendo um efeito mais duradouro, bem como um impacto fisiológico mais potente.

De acordo com o NIDA (National Institute on Drug Abuse), a metanfetamina (met) é uma droga estimulante que afeta o sistema nervoso, que tem uma estrutura semelhante à anfetamina. Tem um alto potencial de abuso, razão pela qual ela é classificada como uma droga da programação II e só pode ser obtida através de uma receita médica.

Estragos


“Nunca existiu uma droga com efeitos tão devastadores para os dentes que o crystal meth”, afirmou recentemente Nancy Williams, um professor de odontologia da Universidade de Tennessee, em Memphis (sul), que está ministrando conferências em todo o país para advertir sobre os perigos desta droga.

Na maioria dos lugares nos EUA, dentistas vêm alertando sobre os danos causados a dentição devido ao uso da droga, e relatam o aumento das doenças bucodentais. Em alguns casos, os danos são tão intensos que há a necessidade de extrair todos os dentes do paciente.

Ensaio Fotográfico com ação do Crystal Meth


Roman Sakovich nasceu em 1986, foi estudante de fotografia na Universidade College Arts em Bournemouth (Ex-Instituto de Artes de Bournemouth), se graduando em 2011 e hoje reside em Londres. As suas obras são voltadas a sociedade e capturadas sobre seu olhar multi-cuturalista.

O retrato acima é parte de um projeto do artista chamado “Metade “, onde ele destaca os efeitos físicos drásticos de abuso da droga conhecida como crystal meth. A intenção do autor foi mostrar os efeitos nocivos da substancia principalmente no que diz respeito a aparência dos usuários.

O projeto foi inspirado em parte pela experiência que Sakovich teve com seus próprios amigos. Voltado especificamente para a mudança de fisionomia de um viciado em crystal meth . O artista tenta mostrar o antes e depois em uma só imagem de indivíduos que teriam tido experiências com a droga, apresentando toda a transição no mesmo quadro.

Se você acha que a série foi apenas um exemplo feito no photoshop, está enganado. As imagens perturbadoras foram criadas usando talentosos artistas e figurinistas. ” Estas fotografias não são uma fusão de duas imagens em uma”, explicou Sakovich . “Ao invez disso eu usei maquiagem em um lado do rosto e mantive outro lado normal. No que diz respeito ao estilo, eu tentei fazer tudo na câmera, em vez de na pós-produção.”

Os resultados são certamente impactantes. Veja abaixo mais imagens do seu trabalho e nos conte o que você pensa da série nos comentários.









O que você achou?

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse sua opinião Livremente! Apenas considere que:

(1) Discutir não é problema, desde que seja feito de maneira educada, respeitosa e que considere o direito do outro divergir.
(2) Palavras de baixo calão ou textos ofensivos serão apagados pela moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...