8 de jan de 2014

Satanistas pedem construção de estátua de Satã nos EUA


Um grupo satanista baseado em Nova York (EUA) apresentou ao Congresso de Oklahoma um projeto para a instalação de uma estátua de Satã em suas dependências. O esboço do monumento, de 2,13 metros de altura, foi apresentado pelos fiéis: Trata-se de uma figura com cabeça de bode, asas e longa barba, sentado em um trono adornado com pentagrama ao lado de duas crianças sorridentes. 

"A estátua também terá um propósito funcional, já que pessoas de todas as idades poderão se sentar no colo de Satã em busca de inspiração e contemplação", disse Lucien Greaves, porta-voz do grupo. 

Os satanistas basearam o projeto nos Dez Mandamentos, um monumento erguido no local que garante a liberdade civil e religiosa em Oklahoma, estado considerado o mais conservador na aplicação da Bíblia nos EUA. 

Congressistas terão que analisar o projeto. Mas, dificilmente, ele será aprovado. 

"É um insulto às boas pessoas do estado.Não vejo o satanismo como uma religião, então não há espaço para ele no Capitólio", disse o deputado Earl Sears, de acordo com a agência AP. 

O grupo afirmou já ter arrecadado US$ 20 mil (cerca de R$ 47,6 mil) para construir o monumento.

O que você achou?

0 comentários:

Postar um comentário

Expresse sua opinião Livremente! Apenas considere que:

(1) Discutir não é problema, desde que seja feito de maneira educada, respeitosa e que considere o direito do outro divergir.
(2) Palavras de baixo calão ou textos ofensivos serão apagados pela moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...