31 de jul de 2014

Alguns fiéis da Igreja Universal acreditam que o Templo de Salomão abrigará o anticristo.


Um artigo publicado por fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) sobre a construção da réplica do Templo de Salomão afirma que a edificação abrigará o anticristo.

“A Igreja Universal está reconstruindo, estabelecendo o templo de Jerusalém, aqui no Brasil. E isso é terrível porque biblicamente trata-se do Templo onde se assentará o Anticristo”, diz o artigo do blogEvangelistas da IURD.

O texto usa passagens bíblicas de Mateus e Marcos, além de citações do profeta Daniel, no Velho Testamento, para organizar o argumento de que o Templo de Salomão da Universal será a casa do anticristo.

“A maioria dos teólogos afirmam que o 3° Templo descrito na Bíblia (onde o Anticristo se assentará) será erguido em Israel, porém as escrituras não mencionam em nenhuma passagem o nome do lugar onde este será reconstruído. Porém ela nos dá pistas valiosíssimas de onde será erguido o Templo. Podemos encontrar a profecia referente ao Templo no sermão profético de Jesus no Livro de Marcos e Mateus”, introduz o artigo.

Segundo a linha de interpretação do autor, que não é identificado, “essa é a profecia de Jesus sobre o Templo de Salomão e que está se cumprindo hoje diante dos nossos olhos mas a maioria não desperta para isso”

O texto de Marcos 13: 14 diz: “Quando vocês virem ‘o sacrilégio terrível’ no lugar onde não deve estar — quem lê, entenda — então, os que estiverem na Judéia fujam para os montes”. Essa citação usa a tradução da Bíblia Sagrada Nova Versão Internacional. Em outras traduções, o termo “sacrilégio terrível” é substituído por “abominação da desolação” ou “abominação do assolamento”.

A interpretação apregoada pelo artigo dos Evangelistas da IURD enfatiza que Jesus se referia à construção de um templo fora de Israel: “A abominação da desolação que Jesus em seu sermão profético se referiu é a profanação do Templo de Jerusalém (TEMPLO DE SALOMÃO). Jesus profetizou que a abominação da desolação (Templo de Salomão) estaria onde não deveria estar”, pontua.

Há ainda uma citação ao texto de Mateus 24: 15,16 que acrescenta “lugar santo” ao conteúdo da profecia, e no artigo, isso é apontado como indício de que a construção do Templo é o cumprimento de uma profecia bíblica.

“A maioria das pessoas interpretam erradamente esse texto justamente por causa da expressão ‘lugar santo’. Elas atribuem isso a Israel mas esquecem que Jesus disse: ‘Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles’. Ou seja se duas ou três pessoas no Brasil ou em outro lugar se reunir em nome de Jesus Ele passa a estar no meio, e, se Deus está no meio, não seria também esse lugar santo? Certamente que sim. A concepção de lugar santo não está restrita a Israel [...] O termo hebraico para santo partiu de um conceito primitivo de separação ou remoção do sagrado do profano. O termo para ‘santo’ é encontrado em sentido religioso e usualmente contém um significado fundamental de ‘separado’, ou ‘fora’ do uso comum [...] Podemos então ler assim: ‘Quando, pois, virdes que a abominação da desolação, de que falou o profeta Daniel, está no lugar ‘separado’ (quem lê, que entenda). O Templo de Salomão aqui no Brasil cumpre essa profecia porque está SEPARADO de Israel estando onde não deveria estar”, sugere o texto.

A construção da réplica do Templo de Salomão é vista com maus olhos pela comunidade judaica. Em 2010, o rabino Chaim Richamn, integrante do Instituto do Templo, em Jerusalém, condenou a iniciativa da Igreja Universal do Reino de Deus: “A mega igreja planejada pelo Bispo Macedo é uma usurpação e um abuso ao espaço sagrado e ao conceito de Templo Santo que é representado na Bíblia, e também é uma brusca forma de se apropriar de valores sagrados do Judaísmo. A Divina Presença de Deus não pode ser copiada ou simplesmente usurpada e transportada para outro lugar. Isso não é nada mais que uma tentativa sínica e manipuladora da Igreja Universal do Reino de Deus de encaixar a mensagem universal da Bíblia em sua própria agenda”, criticou, numa entrevista ao Israel National News.

O que você achou?

20 comentários:

  1. A IURD também exagera não dar nem pra confiar nessas opiniões...

    Deixo o link do meu blog: http://marcasdavitoria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será só exageros Débora!
      Que assim o seja.

      Excluir
  2. Boa Noite

    Estamos evangelizando através dessa radio abençoada, compartilhe com seus amigos e familiares e traga almas para JESUS.

    http://www.radiodopovodedeus.com

    Que a paz do SENHOR esteja contigo! =D

    ResponderExcluir
  3. Algumas duvidas no ar em relação ao Templo de Salomão, devemos ficar atentos.

    Meu Blog: http://jovensadoradores22.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. http://redegospeldeolho.blogspot.com.br


    Visitem meu blog e deixem seus comentarios

    ResponderExcluir
  5. Olá veja o Video Single Além da Cura por Andressa Bueno, lindo Louvor!

    https://www.youtube.com/watch?v=UgUBZImu_Bk

    ResponderExcluir
  6. acho loucura a construção deste templo , desnecessário, ao passo que temos outras prioridades concernente á vinda de Cristo e ao viver em cristo , para a transformação de uma vida precisamos de tão pouco.vejam isto:
    http://dornellasnatache.blogspot.com.br/2015/02/porque-sua-ira-dura-so-um-momento-no.html?spref=fb
    transformação em um lugar tão humilde e tão abençoado.

    ResponderExcluir
  7. https://www.youtube.com/user/VivoJesus
    Inscreva-se no meu canal e veja mas !

    ResponderExcluir
  8. eu não penso assim, acredito que fizeram um templo bonito e que mostra que eles tem poder financeiro para isso.

    ResponderExcluir
  9. A Bíblia diz que conhecemos a árvore pelos frutos e Jesus deixou claro que quem não é contra ele é por ele ao responder a um de seus discípulos ao verem pessoas que não faziam parte de seu círculo pregando...

    Honestamente não podemos dizer muita coisa sem discernimento espiritual, todavia é factível dizermos que alguém que se diz de Deus não pode ao mesmo tempo patrocinar novelas imorais e outras coisas mais como é o caso da TV RECORD que alguém poderá dizer que é outra coisa.

    Que Deus tenha misericórdia de nós, mas a Igreja Universal se não deixou de ser de Cristo está se preparando para isso... Quanto ao Anticristo, aquele que há de se manifestar não pisará os pés neste templo, mas o fará no Templo de Salomão que fica em Israel onde hoje está localizado uma mesquita, por outro lado possa que outros anticristos já tenham pisado por lá ou possivelmente o fará, afinal satanás nos acusa de dia e noite, não é demais ele chegar diante de Deus e pedir nossa cabeça, como o fez a Jesus pedindo para cirandar com a vida de Pedro, mas Cristo interveio e não deixou isso acontecer.

    A suma de tudo é que nós somos seres humanos e completamente dependentes de Deus, pelo menos deve se considerar assim os cristãos de fato convertidos a Jesus. No demais, que Deus tenha misericórdia de nós.

    ResponderExcluir
  10. no meu entendimento não tem nada a ver,o templo ficou muito bonito e chama atençaõ de todos.

    ResponderExcluir
  11. Novo Agregador exclusivo para você que quer divulgar seus conteúdos gospel.
    Envie seu link, ganhe mais tráfego e seja parceiro do Agregador BLOGOSPEL. http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Novo Agregador exclusivo para você que quer divulgar seus conteúdos gospel.
    Envie seu link, ganhe mais tráfego e seja parceiro do Agregador BLOGOSPEL. http://semeandojesuscristo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, espero que lhes regue o solo da alma http://youtu.be/mLEGaOGy5dc

    ResponderExcluir
  14. Bem complicado lidar com essas informações com pessoas que não entendem muito bem. De qq forma, o ponto de vista de cada um é interessante.

    ResponderExcluir
  15. Também acho difícil lidar com essa situação com muitas pessoas, ainda pesssoas da minha família. É um tabu muito grande. Isso precisa ser avaliado sem preconceito.

    ResponderExcluir
  16. Que pena que exista pessoas que se aproveita da fé para ter lucros

    ResponderExcluir
  17. Dava pra ajudar tanta gente com o dinheiro desse templo

    ResponderExcluir

Expresse sua opinião Livremente! Apenas considere que:

(1) Discutir não é problema, desde que seja feito de maneira educada, respeitosa e que considere o direito do outro divergir.
(2) Palavras de baixo calão ou textos ofensivos serão apagados pela moderação.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...